ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

22 de julho de 2017

Bel Almeida apresenta show “Eu não sou diva” na Audio Rebel



                                                                                                                               
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Espaço da música alternativa no Rio de Janeiro, a Audio Rebel recebe em 02 de agosto (quarta-feira), às 20h, a apresentação da cantora Bel Almeida. A artista traz o show “Eu não sou diva”, título do também EP, lançado em março. No concerto, Bel mistura as músicas autorais com diversos gêneros como o reggae, black music e neo soul, além dos covers de Paula Lima, O Rappa, entre outros. A entrada custa R$ 20 e a classificação é de 16 anos.

Bel Almeida é uma das cantoras mais versáteis da nova cena da música brasileira. Nos shows, ela faz releituras cheias de swing de músicas voltadas para neo soul, black music e reggae, sempre acompanhada pelo quarteto composto por Egon Donovan (guitarra), Vini Machado (baixo) e Gabriel Marinho (bateria). Na Rebel, a artista também apresenta as faixas do primeiro EP “Eu não sou diva”, com suas composições em parceria com o diretor musical e pianista Jonathan Ferr e letras do guitarrista Marcus Kenyatta.

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Bel Almeida começou a carreira com a banda Código Afro. A artista também integrou o projeto Afro Reggae e fez parte do grupo Consciência Tranquila antes de seguir carreira solo. A trajetória é marcada por apresentações em várias cidades como São Paulo, Curitiba, Bauru e Manaus, além de Rio Cuarto, Córdoba e Buenos Aires, Argentina. Bel é professora de canto e estudou Flauta Transversal e Canto Popular na tradicional Escola de Música Villa Lobos.

A boa música é o ingrediente principal da Audio Rebel. Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a casa de show é referência na música e arte alternativa no Rio. Localizada na Zona Sul, o local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.


Ouça Bel Almeida:  https://open.spotify.com/album/1x5mkPLiNtMSATuCjImIaM

Serviço
Bel Almeida na Audio Rebel
Data: 02/08/2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço:Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis