Programa musical Reverbera estreia na TV Brasil nesta sexta (23)

DO TEXTO:

Programa musical Reverbera estreia na TV Brasil, Rádio MEC e web nesta sexta (23/6)

Com tom informal, atração multiplataforma recebe artistas consagrados e novos talentos para shows intimistas

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

A TV Brasil, a Rádio MEC e os veículos web da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentam uma nova atração musical a partir desta sexta-feira, 23 de junho.

O Reverbera traz para a programação das emissoras públicas shows exclusivos gravados no estúdio da Rádio MEC. Nesses espetáculos, artistas consagrados experimentam performances e músicos da nova geração exploram formatos da linguagem musical.


A produção estreia com um convidado especial: Jards Macalé. O artista executa, em voz e violão, clássicos do seu repertório como "Mal Secreto" e "Soluços", em uma apresentação intimista.

Voltado para todos os gêneros musicais, o Reverbera intercala rápidas entrevistas entre as canções escolhidas para o show. A ideia é fazer um programa informal em que os convidados podem arriscar novos repertórios e cantar as músicas que mais gostam.

Programa multiplataforma

Presente em diferentes plataformas, o Reverbera chega com a estratégia "digital first". As apresentações vão ao ar na web – site e redes sociais das emissoras – na própria sexta-feira, às 14h, em versão estendida.

A TV Brasil exibe a produção na virada de sexta (23) para sábado (24), à meia-noite. No Rio de Janeiro, a Rádio MEC AM 800 kHz transmite o programa também às sextas, às 21h, enquanto na Rádio MEC FM 99,3 a atração entra no ar de sábado (24) para domingo (25), à meia-noite.

Curiosidades

Durante o primeiro programa, dentre outros hits do cantor e compositor Jards Macalé, adepto das experimentações musicais e poéticas, a edição de estreia do Reverbera traz "Anjo Exterminado", parceria do artista com o saudoso poeta Waly Salomão. A rebeldia e a inquietude musical dessa dupla têm a cara da nova atração multiplataforma das emissoras públicas de rádio e televisão.


As músicas interpretadas no Reverbera serão apresentadas separadamente dentro do programa Armazém Cultural da Rádio MEC AM (segunda a sexta, 14h às 17h) desde o início da semana até a sexta-feira, sendo uma música por dia, em um quadro especial do Reverbera na atração radiofônica que entra no ar às 15h10.

Sobre a temporada

Com episódios de 26 minutos de duração, em sua temporada de estreia, o Reverbera já gravou programas com personalidades como João Donato e o filho Donatinho além de surpresas da nova cena musical.

O Reverbera também apresenta o trabalho das bandas Beach Combers, Verbara, Biltre, Drenna, Kosmo Coletivo urbano e Tem Amor. O programa ainda recebe artistas como o brasileiro Wladimir Gasper, o músico congolês Zola Star e o cantor pernambucano Barro.

Ficha Técnica
Direção: Maiara Líbano
Produção: Brisa Evangelista
Pós-Produção: Leonardo Dias e Poliana Guimarães
Edição e Finalização: Jean Albernaz
Mixagem: Silas Mendes

Serviço
Reverbera – sexta-feira (23), às 14h, na web – site e redes sociais da TV Brasil – http://tvbrasil.ebc.com.br
Reverbera – sexta-feira (23), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz
Reverbera – sexta-feira (23) para sábado (24), à meia-noite, na TV Brasil
Reverbera – sábado (24) para domingo (25), à meia-noite, na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro 99,3


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários