Editora Ave-Maria participa da maior feira católica da América Latina

DO TEXTO:

Para a edição deste ano da ExpoCatólica, a Editora Ave-Maria apresentará mais de 300 títulos
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Entre os dias 8 e 11 de junho de 2017, acontece a ExpoCatólica, Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso, no complexo Expo Center Norte, em São Paulo e a Editora Ave-Maria marcará presença.

No dia 09 de junho, a partir das 15 horas, o Pe. Elias Souza, autor de Jesus e o Pequeno Príncipe. Já no dia 10 de junho, às 15 horas, quem irá autografar é o Pe. Cido Pereira lançando a obra “Nossa Senhora, Rogai Por Nós”, com sessão de autógrafos aberta ao público.

Outros lançamentos que serão apresentados são as obras: “Oração de São Francisco – Turma da Mônica”; “40 Dias de Oração e Libertação” da Irmã Zélia; “Bibliodrama Pastoral na Catequese”, de Loredana Vigini; “Minidicionário da Iniciação à Vida Cristã”, do Pe. Guillermo D. Micheletti e “Por que e Como Rezar a Liturgia das Horas?” de Helber Clayton.

Durante os quatro dias de evento, a expectativa da editora é levar ao conhecimento das empresas parceiras e do público novidades e lançamentos, além das publicações nos mais variados temas, como a Sagrada Escritura, Teologia, Mariologia, Liturgia, Espiritualidade, Catequese, Devocionais e Infantojuvenis.

A ExpoCatólica, Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e para o Turismo Religioso, é considerada o maior evento de promoção do segmento católico da América Latina e a segunda maior e mais importante do mundo. Criada em 2002, recebe compradores dos setores de livrarias, lojas de artigos religiosos e de presentes, distribuidores atacadistas de livros e artigos sacros do Brasil, além de milhares de padres, bispos, diáconos, religiosos(as), formadores de opinião e também leigos que trabalham nas igrejas e são responsáveis por pastorais.

SERVIÇO:
Editora Ave-Maria na ExpoCatólica 2017
Data: 8 a 11 de junho
Local: Expo Center Norte - Pavilhão amarelo
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – CEP: 02055-000 – São Paulo / SP
Mais informações: http://expocatolica.catholicus.org.br/
Confira os lançamentos:

Jesus e o Pequeno Príncipe
 

Autor: Pe. Elias Souza

Nestas reflexões, Padre Elias traz uma história perigosa e salvadora: o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. Apresenta, também, de maneira muito intensa, a leitura de O Pequeno Príncipe, a obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry. Portanto, o que você, leitor, tem em mãos é um exercício poético, na fronteira entre a teologia, a literatura e a psicanálise. Este breve ensaio é, portanto, um comentário livre. A partir de cenas literárias, propõe uma incursão em símbolos e imagens experienciais, procurando realizar associações livres, em tom psicanalítico. Se tal jogo servir ao leitor, o objetivo terá sido alcançado.

Nossa Senhora, Rogai Por Nós
 

Autor: Pe. Cido Pereira

Este livro nos convida ao aprofundamento e à meditação das preciosas invocações e súplicas da Ladainha de Nossa Senhora. Com amor e ternura, atribuímos a Maria, em sua Ladainha, vários títulos, os quais são alicerçados nas quatro verdades de fé fundamentais na devoção mariana: Maternidade Divina, Imaculada Conceição, Virgindade Perpétua e Assunção ao Céu. Somos levados por Nossa Senhora à renovação da vida cristã e à maior união com Jesus, que nos leva ao Pai, no vigor do Espírito Santo. Nossa Senhora, rogai por nós! nos revigora como discípulos missionários de Jesus!

Bibliodrama Pastoral na Catequese

Autora: Loredana Vigini

Este livro é uma ferramenta útil para os catequistas, com vista a facilitar o encontro entre o texto bíblico e as vidas individuais das crianças, dando a estas a oportunidade não só de descobrir, de maneira nova e envolvente, o texto mais conhecido no mundo, mas, também, de se espelharem nas diferentes histórias, reconhecendo-se parte das experiências narradas e descobrindo significados úteis para a busca do sentido e da identidade. A Palavra, contada e vivenciada com outras crianças, pode se tornar uma fonte de inspiração para todos.

Minidicionário da Iniciação à Vida Cristã

Autor: Pe. Guillermo D. Micheletti

Este minidicionário ajudará, sobretudo, na formação de catequistas, preparados para assumir o desafio de uma catequese de iniciação à vida cristã. Esta é tão necessária como difícil de ser assumida e levada avante, devido aos muitos condicionamentos da cataquese atual, que é, em geral, ocasional, mais voltada à preparação para se receber um sacramento.

40 Dias de Oração e Libertação
 
Autor: Ir. Zélia

Neste livro, o leitor encontrará um plano de orações e meditações, elaborados para ajudar no seu encontro com Deus, e, também, um auxílio para colocar em oração aquelas situações difíceis em que, para se obter a cura e libertação, é necessário aliar a fé e o jejum, como o próprio Jesus recomendou.

Por que e Como Rezar a Liturgia das Horas?

Autor: Helber Clayton

Este livro é destinado a todos os que têm descoberto, nos últimos tempos, a beleza da Oração da Igreja. Não é um tratado sobre a Liturgia das Horas, mas, antes de tudo, apresenta-se como querigma, um humilde anúncio de um menino a quem sua mãe mostrou uma pérola preciosíssima e que, logo que viu, quis correr para contar aos seus irmãos sobre o tesouro que tinham em casa. É destinado, também, a mostrar a importância da Liturgia das Horas para todos, principalmente para os leigos, cada vez mais interessados em se unir mais intimamente à Igreja e em viver mais intensamente o mistério salvífico, celebrado ao longo do ciclo litúrgico, que a Liturgia das Horas proporciona. A obra procura responder a uma das mais frequentes perguntas feitas pelos internautas que encontram no site liturgiadashoras.org o Ofício Divino, que, apesar de ser a oração oficial da Igreja, passados mais de dois milênios, continua sendo um ilustre desconhecido para grande parte dos católicos.
 
Oração de São Francisco Turma da Mônica

Ilustrações: Mauricio de Sousa

Com essa obra, os pequenos conhecerão a oração de São Francisco na companhia da Turma da Mônica de uma forma bem divertida.

 Editora Ave-Maria na internet:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
Youtube: EditoraAveMaria
Instagram: @EditoraAveMaria



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários