Dia Internacional da Esclerose Múltipla

DO TEXTO:

Filme “100 metros” narra a luta contra a Esclerose Múltipla, doença que acomete 2,3 milhões de pessoas no mundo

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

O filme “100 metros”, uma produção espanhola dirigida por Marcel Barrena, é baseado em uma história real e conta a história de Ramón, pai de família, extremamente ativo no trabalho – que percebe o seu corpo apresentar sinais de que algo não vai bem. Em seguida, com o diagnóstico de Esclerose Múltipla em mãos, tudo parecia indicar que, no espaço de um ano, ele não seria capaz de andar nem mesmo 100 metros. Ramón então, decide não se entregar, começa a se exercitar e resolve participar de uma prova de Iron Man. Com a ajuda da esposa e do sogro, Ramón começa um treino peculiar, lutando contra as suas limitações e mostrando ao mundo que render-se não é uma opção.

O enredo transmite a superação e força de vontade de Ramon, que se surpreende com a própria resiliência após superar todos os seus limites – e inspira todos os pacientes de EM a buscarem uma melhor qualidade de vida.

Veja aqui o trailer do filme.

0:03 / 2:08

100 metros - Trailer


Sobre Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica e inflamatória do sistema nervoso central, de natureza neurológica não traumática, incapacitante, apresentando maior incidência em adultos jovens. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo têm EM. Embora os sintomas possam variar, os comuns incluem visão turva, dormência ou formigamento dos membros e problemas com força e coordenação. A forma remitente-recorrente de EM é a mais comum. Sobre Esclerose Múltipla A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica e inflamatória do sistema nervoso central, de natureza neurológica não traumática, incapacitante, apresentando maior incidência em adultos jovens. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo têm EM. Embora os sintomas possam variar, os comuns incluem visão turva, dormência ou formigamento dos membros e problemas com força e coordenação. A forma remitente-recorrente de EM é a mais comum.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários