Orquestra Petrobras Sinfônica cai no samba em novo EP

DO TEXTO:


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
Música clássica também tem gingado, e a Orquestra Petrobras Sinfônica prova isso em seu mais novo EP. Após se aventurar pelo rock e pelo pop nacional, um grupo de oito músicos (quinteto de cordas, trompa, flauta e percussão) apresenta novas releituras no EP “O Clássico É Samba”, lançado em parceria com a Deckdisc e que chega aos principais serviços de streaming de música.



O novo repertório já estreia com clipe para a canção “Meu Lugar”, de Arlindo Cruz. Além dela, “Coração Leviano”, na versão de Teresa Cristina; “Grades do Coração”, do Grupo Revelação; e “Futuro Prometido”, do Sorriso Maroto, foram as canções escolhidas para integrar o trabalho. Os arranjos de Rafael Smith e a produção de Rafael Ramos completam esse time de peso que busca mostrar a versatilidade e a riqueza tanto da música brasileira, quanto da música clássica em geral.


Esta é apenas uma das ações da Petrobras Sinfônica para a renovação de seu público e ampliação do acesso à música erudita. Desde 2016, a Orquestra vem apresentando novas interpretações para músicas de Pitty, Falamansa, Roberta Campos, Titãs, entre outros. Outras iniciativas incluem concertos na rua e o espetáculo “Ventura Sinfônico”, que se apresentou em três capitais com as canções do icônico álbum do Los Hermanos. Em breve, um novo show, ao som de “Thriller”, de Michael Jackson, ganha os palcos. Também vem por aí “O Clássico É Reggae”, próxima etapa da parceria com a Deckdisc.


Assista o vídeo de “Meu Lugar” (Arlindo Cruz): https://youtu.be/gmJ7kyrceFU

Ouça “O Clássico É Samba”:

Spotify: http://migre.me/wiPFT
Deezer: http://migre.me/wiPHK
Google Play: http://migre.me/wiPIg
iTunes: http://migre.me/wiPNN

 
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
 

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 
 

Sobre
a PETROBRAS: A Petrobras completa 30 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2017. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, Windsor Hotéis, Hope Serviços, Aliansce Shopping Centers, Rádio MEC FM e JLT Brasil.


Orquestra Petrobras Sinfônica - Meu Lugar (Arlindo Cruz)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários