Dizia o ditado: Amigo verdadeiro vale mais do que dinheiro

DO TEXTO:

Obra de estreia da autora norte-americana Rufi Thorpe questiona o leitor sobre o verdadeiro sentido de ser um amigo - e o quão preconceituosas as pessoas são

                                                                                                                                 
                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade. Em As garotas de Corona del Mar, obra de estreia da autora Rufi Thorpe, indicada a diversos prêmios internacionais, o leitor é questionado: Quanto verdadeiramente se sabe sobre as pessoas amadas?

Lorrie Ann e Mia cresceram em uma cidade ensolarada da Califórnia dos anos 1990, em uma época em que as pessoas compravam facilmente uma casa na praia. Com uma vida preenchida com mar, diversão e passeios ao shopping, as meninas são inseparáveis – mesmo uma sendo o oposto da outra.

Elas convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a “bad girl”, vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas, e o exemplo que Mia sempre desejou ser.

Entretanto, alguns imprevistos fazem com que sigam caminhos nunca imaginados por ambas. Ano após ano, Lorrie Ann e Mia vivem as consequências de suas ações e decisões do passado. Um encontro entre as duas alguns anos depois faz Mia questionar por que a vida delas tomou rumos tão diferentes.

As Garotas de Corona del Mar é uma história sobre amor, maternidade, lealdade e, principalmente, a prova de que nem toda amizade é perfeita, e que nem tudo que pensávamos das outras pessoas é, necessariamente, verdade.

SOBRE A AUTORA Rufi Thorpe recebeu seu MFA (Master of Fine Arts) em 2009. Lançou seu primeiro romance, As Garotas de Corona Del Mar, em 2014. A autora mora na California com o marido e dois filhos.
https://www.rufithorpe.com/

Ficha Técnica
Autora: Rufi Thorpe
Título: As Garotas de Corona del Mar
ISBN: 978-85-8163-807-2
Selo: NOVO CONCEITO
Páginas: 288
Preço: R$ 39,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários