Entrada mais rápida na imigração para brasileiros que visitam o Reino Unido

DO TEXTO:

 BRASÍLIA, 13 DE MARÇO DE 2017

                                                                                                                                      
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Programa Registered Traveller Service permite acesso a filas mais rápidas àqueles que viajam com frequência para o país

Visitantes brasileiros que viajam com frequência para o Reino Unido podem agora se inscrever no programa Registered Traveller Service. Os possíveis beneficiados passariam primeiro por verificações de segurança avançadas, e, após esse procedimento, poderão entrar no Reino Unido com maior rapidez nas próximas vezes.

O ministro da Imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, comentou a nova medida oferecida a brasileiros: "O Reino Unido está aberto para negócios, portanto é com satisfação que anunciamos que compartilharemos os benefícios do programa Registered Traveller Service com o Brasil.

Sabemos que milhares de passageiros que chegam ao Reino Unido todo ano são brasileiros e esse programa possibilitará a eles uma entrada ainda mais rápida quando vierem ao país. Esse projeto já está disponível a vários países ao redor do mundo e estou muito contente em receber o Brasil como parte desta comunidade, a Registered Traveller Service", comemora Goodwill.

Para qualificar-se na inscrição do programa, o passageiro precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter visitado o Reino Unido ao menos quatro vezes ao longo dos últimos dois anos. O Registered Traveller Service permite aos passageiros que já passaram por verificações avançadas de segurança a entrada facilitada no Reino Unido por meio dos portões de acesso de passaporte biométrico (caso possuam um ePassport) ou por meio do portão para aqueles que possuem um passaporte Europeu ou do Reino Unido, não sendo necessário o preenchimento do cartão de desembarque.

"Nosso país tem algumas das melhores atrações do mundo e uma indústria de turismo de alto nível. Em 2015 recebemos 324 mil turistas brasileiros – um recorde pelo segundo ano consecutivo e um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Esperamos que a inclusão do Brasil no programa seja um incentivo para a vinda de mais brasileiros para fazer negócios e para conhecer mais destinos”, encoraja o encarregado de negócios do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir.

Indivíduos que preenchem os critérios de elegibilidade podem se inscrever para o Registered Traveller Service por meio da internet, informando o passaporte e detalhes pessoais. Depois que as verificações forem realizadas, se a inscrição for aprovada, o indivíduo receberá uma carta de aceitação provisória.

Para validar e confirmar sua associação, o indivíduo deve, na sua próxima viagem ao Reino Unido, se apresentar a um oficial de imigração para concluir o processo de inscrição com uma entrevista, que verificará se o candidato se enquadra dentro das especificações do serviço, além de confirmar sua identidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários