Dia Mundial da Juventude: conheça a HQ dos Beatles da Edições SM

DO TEXTO:

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

No próximo dia 24 (quinta-feira), comemora-se o Dia Mundial da Juventude. E, para celebrar a data, a leitura recomendada é "Os Beatles", uma divertida narrativa em quadrinhos.

OS Beatles
Os Beatles marcaram os anos 1960, mudaram a história do rock para sempre e influenciaram o mundo com mensagens de humanidade e paz. Até hoje suas canções são regravadas: de bandas adolescentes a punks e rappers, pode-se dizer que tudo começou com os garotos atrevidos de Liverpool. Esta divertida narrativa em quadrinhos fala sobre o encontro de John, Paul, George e Ringo, a formação da banda, as principais canções, a beatlemania e os fatos históricos que fizeram do grupo o maior da história.

Ficha técnica
ISBN: 978-85-418-0337-3
Formato: 27,8 X 23,5 cm
Páginas: 48
Preço: R$ 46,00

Sobre a coleção: As histórias em quadrinhos possibilitam a aproximação de crianças e jovens de obras clássicas por meio de adaptações de qualidade, valendo-se do recurso imagético, hiperágil (uma característica das mídias de massa), e de roteiros inventivos. Isso sem mencionar as histórias originais, ricas e complexas, que esse meio possibilita. O leitor vai encontrar na coleção Zepelim um pouco de tudo isso: experimentação de linguagem e formatos, quadrinhos sem palavras, diversidade de temas e motivos.

Sobre os autores:
Mick Manning nasceu na Inglaterra, em 1959. Cursou ilustração e foi professor na Glasgow School of Art antes de dedicar-se exclusivamente a escrever e ilustrar livros. Já publicou mais de sessenta títulos, vários deles em parceria com a mulher, Brita Granstrom. Além de muito premiadas, suas obras foram traduzidas para mais de sessenta títulos, vários deles em parceria com a mulher, Brita Granstrom. Além de muito premiadas, suas obras foram traduzidas para mais de quinze idiomas. Vive em Scottish Borders, Escócia. Brita Granstrom nasceu na Suécia, em 1969. Pintora e ilustradora, é mestre em Belas-Artes e há mais de uma década escreve e ilustra obras infantojuvenis em parceria com o marido. O primeiro livro da dupla, The World is Full of Babies, ganhou o Smarties Silver Award em 1996. Por seus álbuns, Brita recebeu vários prêmios, entre eles o Nestlé Children's Book (prata) e o Oppenheim Platinum.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários