ÀS QUARTAS – FEIRAS – Da “mágica do computador”

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
A Record com a saída de Roberto Carlos do Jovem Guarda queria que ele apresentasse um novo programa em horário nobre e a ideia inicial era a de que seria O Rei e Eu em dupla com Chico Anísio.
Na última apresentação no Jovem Guarda a mãe de ROBERTO CARLOS dona Laura preferiu não assistir a gravação só o pai Sr. Robertino esteve presente.
Na despedida de ROBERTO CARLOS do Jovem Guarda ele cantou a valsa da Despedida em ritmo de iê.iê, iê.
No dia 03 de fevereiro de 1968, o brasileiro ROBERTO CARLOS era sagrado Rei na Europa com quinze pontos na votação do XVIII Festival Del La Canzone Italiana realizado no cassino municipal de San Reno.
Sabia que em 1969 tinha na TV um programa chamado ‘’Quem tem medo da verdade’’ apresentado por Carlos Manga. O programa era todo de armações. Depois de adiar inúmeras vezes, Roberto Carlos topou participar do programa. Foi acusado de tudo: ceder à influência americana, ser péssima influência a juventude, ameaçar a família e a sociedade brasileira. Em sua defesa o advogado Silvio Santos (SBT). Na tribuna Silvio garantiu que Roberto Carlos era cabeludo, corria a 200 por hora, falava gírias, mandava todo mundo pro inferno, mas não punha em risco a segurança nacional. O rei foi absolvido por seis a um. Só o padre presente ao local, manteve a acusação?
Sabia que o ano de 1950 teve dois acontecimentos: um relacionado com o futebol e outro com a música popular, que se deu no auditório de uma pequena radio do interior do país, Cachoeiro do Itapé Mirim, a voz do cantor Roberto Carlos foi mostrada ao publico pela primeira vez, numa manha de domingo, pouco depois da nove horas, no mês de outubro?
Sabia desde que ouve a primeira transmissão de radio no Brasil em setembro de 1922, nenhuma outra voz foi tão veiculada nele, quanto à do cantor Roberto Carlos?
 Sabia que a voz de Roberto Carlos é a mais ouvida até hoje pelo povo brasileiro e uma das mais ouvidas do mundo, porque alcançam multidões da América Latina, África e países da Europa como Portugal, Espanha e Itália?

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários