Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – LUCIA FREITAS CRUZ

DO TEXTO:
 
A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Lucia Freitas Cruz, do Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

LUCIA FREITAS CRUZ - Sempre admirei as pessoas e tudo que noticiava o nome Roberto Carlos. Pesquisando na Internet gostei do NMQT.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

LFC - Quando mocinha, minhas irmãs não ouviam outro cantor. Eu me apaixonei também. Se tiver que escolher uma música para qualquer evento, a dele vem em primeiro lugar.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

LFC - "Como é grande o meu amor por você".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

LFC - No passado, pequenina, dançava ballet com todas as músicas. Hoje curto tudo que vem dessa beldade. Através das tecnologias. É o suficiente. Já preenche o meu coração. É como Deus. A gente não pega mas adora.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

LFC - Ganhei um CD do meu marido no meu aniversário me dedicando a música "Mulher Pequena". Para apimentar ainda mais a relação veio acompanhado com a saia dos sete véus, dançando e tirando os pedacinhos (risos). Muito legal! Agora a saia está bem desbotada. Acho que vou ganhar outra. "Idade!!!".

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

LFC - Discos de vinil, CDs, canetas, fitas, velas e lembranças de viagens, tudo pouco pois sou muito caseira. Mas tudo que vou dar de lembranças é com a carinha do meu Rei. É para dar sorte (risos).

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

LFC - Sem escolhas. Todas me emocionam. Afinal ele só sabe cantar curando nossas feridas.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

LFC - Todas antigas! Gosto muito. Exemplo: "Quando" e " Olha".

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

LFC - Arroz, feijão, rosbife ou salmão, com purê de batata (risos).

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

LFC – 1-Mulher pequena, 2-Cheirosa, 3-Mulher de 40, 4-O terço, 5-O Homem, 6-Comandante do meu coração, 7-Detalhes, 8-Proposta, 9-Como é grande o meu amor por você, 10-Lady Laura.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

LFC - Depois do desmaio: “Você é real?!”. Posso te apertar meu Rei?!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê

LFC – 1 - “O Terço” é uma oração. Quando não tinha computador, ligava pelo telefone e passava a mensagem aos meus amigos, o fone ficava bem colado no aparelho de som. 2 - “O Homem”. Agora com computador, quando um amigo está doente eu sempre envio o vídeo para ele se sentir melhor. 3 – “Jesus Cristo”, quando ele canta eu sinto que está dizendo a Deus que está vivo e agradecendo por tudo em sua vida. "Estou respirando!"

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

LFC - Os elementos da administração é como o grupo Fãs de Roberto Carlos, no Facebook: ninguém pode postar abobrinhas, que o mesmo é dizer, ninguém pode colocar matérias que não sejam sobre o Rei (risos).

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

LFC – Ele é perfeito. Tudo nele é forte, intenso, carismático, etc... "É Rei!"

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

LFC – Nada. Tudo está em seus devidos lugares, até as cores escolhidas para se vestir. Continue assim meu fofo!

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

LFC - As canções que você fez pra mim,

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

LFC - Que pergunta faz ao Rei? Ele é um homem tão doce! Porque não tenta amar novamente?


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Amiga Lindaaaa Entrevista extrovertida como Você é Amiga Parabéns gosteiii Bjs no seu Coração Obrigada Querida Amiga por contar suas Alegrias em ser f

    ResponderEliminar