Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – LUCIANA SALES

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Luciana Sales, de Pedro Leopoldo-MG.

PORTAL SPLISH SPLASH
- Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

LUCIANA SALES - Quando eu era criança havia um grupo musical infantil de muito sucesso: o Balão Mágico. E eu adorava esse grupo. Certa vez o Roberto Carlos gravou um clip com o Balão Mágico da música “É tão lindo”. Não demorou muito e o grupo Balão Mágico se desfez, mas dois integrantes – Simony e Jairzinho, continuaram a cantar, e Roberto gravou com eles. E por várias vezes Jairzinho e Simony participaram das gravações de especial de fim de ano. Então, foi a partir desse grupo infantil de cantores, que comecei a gostar tanto do Roberto.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

LS - Sim, me considero uma grande fã. Aliás, não sei como isso é possível, mas ele tem muitas fãs nº 1 (todas dizem ser a nº 1), e comigo não é diferente. Considero-me fã nº 1 do Rei. Em 2014 completei 20 de show. Em dezembro de 1994 eu fui ao meu primeiro show do RC, no Mineirinho, em BH. Tenho um acervo muito especial do RC, mas o que me faz mesmo sentir que sou uma grande fã do Rei, é a certeza do amor e da admiração que tenho por ele. Não meço esforços para ir aos shows! Aproveito cada oportunidade que tenho para ouvi-lo cantar (e encantar).

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

LS - Sempre me perguntam qual música do Rei mais gosto e nunca sei responder, pois sempre me vem mais de uma na mente. Mas em uma ilha deserta com o amado, acho que “Você é minha”, de 1992, seria uma boa opção. Adoro essa música.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

LS - Sem dúvida o Roberto faz parte da minha vida. Chega a ser engraçado, pois não tenho a oportunidade de conviver diariamente com ele, mas em vários momentos do dia é nele que meu pensamento foca. A começar pela oração que faço ao acordar, na qual peço um dia de paz e de coisas boas pra nós dois. Quando vou dormir, também rezo por uma noite tranquila para meus familiares, amigos e claro, para o rei. Mas são em momentos bobos que percebo o quanto o Roberto é presente em minha vida: às vezes passo em frente a alguma vitrine de loja de roupa, e se vejo uma camisa bonita (e na maioria das vezes azul), logo penso, “essa ficaria bem no Roberto” ou “ Roberto ficaria bonitão com essa blusa!” rsrsr

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

LS - Considerando que há 20 anos acompanho o Rei, histórias engraçadas e emocionantes não faltam. Mas algumas são especiais. Uma delas foi no show da noite de Natal no especial de fim de ano de 2010. O show estava marcado para as 22:30, mas com receio de não conseguir chegar perto do palco para assistir ao show, cheguei na praia de Copacabana as 06:30 da manha! E não, não fui a primeira a chegar! Uma senhora de uns 70 e poucos anos já estava lá. Fui a segunda da fila. Passamos o dia ali, e a cada momento mais fãs chegavam. Enquanto esperávamos a hora do show, ficamos cantando músicas do Rei, histórias do show, e até brincávamos de fazer “enquetes” sobre o Roberto Carlos. Quando liberaram o acesso mais próximo ao palco, saímos todos em uma grande correria, para ficarmos ainda mais pertinho do Rei. Essa foi a hora engraçada, pois justamente nesse momento a Rede Globo gravava no local uma reportagem que passaria no jornal nacional. E Não deu outra, no meio da reportagem em rede nacional, apareci correndo feito uma maratonista maluca pra chegar perto do rei. Rsrsrsr Foi cômico. O show foi lindo, mas ainda tinha uma surpresa reservada para mim. Em meio a 700 mil pessoas que lotavam a praia de Copacabana para ver o show do Roberto, ele me viu, olhou nos meus olhos, sorriu e me entregou uma rosa. Não tenho como descrever a emoção de ganhar uma rosa. A rosa que quase um milhão de pessoas gostaria de ter ganhado. Foi emocionante!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

LS - Sim, tenho um acervo bem legal e que cuido com muito carinho. Tenho a discografia nacional completa em CDs. Em vinil, tenho muitos discos internacionais, e quase todos os Lps nacionais (me falta apenas os discos em 78 rpm). Quando falo em Lps tenho um preferido, que foi um dos itens mais difíceis de conseguir para o meu acervo: “Roberto Carlos canta para La juvent” – edição brasileira. Fora isso, tenho bonequinhos, posters, livros de poesias que o rei lançou (nas duas versões: popular e luxo – capa dura), fitas k7, DVDs, revistas, e claro, as rosas do Rei. Todas as rosas que o Roberto me deu, estão emolduradas em quadros.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

LS - “No seu corpo”, “É preciso saber viver” e “Pensamentos”. É difícil demais escolher uma só pra colocar no “repeat”! rsrsr

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

LS - Pois é! Quando eu era menina, ele cantava mulher de 40. Agora que sou quase uma mulher de 40, ele voltou a cantar menina!!! Rsrsrsr Tenho vontade de escuta-lo cantando “Romântico” e “Música Suave”, novamente.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

LS - Um peixinho assado. Bem gostoso. E claro, sorvete de sobremesa!

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

LS - Nossa Senhora, Detalhes, É preciso saber viver, No seu corpo, Comandante do seu coração, Romântico, Você é minha, Cama e mesa, Esse cara sou eu, Pensamentos. Ah! Vou precisar pelo menos de umas cinco listas de 10 musicas preferidas!!! rsrsr

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

LS - Agradeceria! Diria a ele o quanto sou grata pelos amigos que ele me fez conhecer, pelos lugares que tive a oportunidade de viajar (seguindo seus shows), pela inspiração que ele traz para minha vida e principalmente pela companhia (em forma de canção) que ele me faz todos os dias.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

LS – “Côncavo e convexo”, porque são palavras simples e ao mesmo tempo de uma profundidade enorme. “Ilegal, imoral ou engorda”, por ser uma das maiores verdades! “Além do Horizonte”, não sei se existe, mas é lá que todos gostaríamos de estar!

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

LS - Roberto tem uma equipe fantástica. Pessoas que o cercam por merecimento, profissionalismo e que vestem a camisa RC. Todos são, de algum modo, peça fundamental na família RC, mas tenho uma admiração enorme pela Suzana Lamounier. Suzana é um exemplo de profissional dedicada e competente e que trabalha com muito amor.  Além dela, Lucinha e Jurema (vocal) e Cassol (equipe técnica) são pessoas de grande carinho e atenção com os fãs do Roberto, Mas em geral, a equipe do Roberto é formada por grandes profissionais, e todos tem meu respeito e admiração.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

LS - A simplicidade. O cara é o Rei, e mesmo assim, nunca perdeu a humildade e o bom coração.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

LS - Em time que está ganhando, não se mexe! Não é esse o ditado? Roberto está lindo do jeito que está. Não precisa mudar nada! Mas sempre gostei do Roberto usando aquelas fivelas grandes com calça jeans clara e a blusa pra dentro, de forma a aparecer a fivela. Há anos não o vejo assim. Gostaria de vê-lo com esse estilo novamente

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

LS - “É preciso saber viver”.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.
        
LS - Qual o tamanho do meu amor pelo Roberto? Ah! Com certeza, é um amor sem limites.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Querida Luciana,
    A sua entrevista veio de encontro ao amor que temos em comum pelo Rei Roberto Carlos,Parabéns e Parabéns pelos seus vinte anos de \Shows, com certeza histórias lindas não faltam no seu repertório.Tive um grande prazer em lhe conhecer em SP, fotografamos algumas vezes entre RJ/SP nos showzaços dele. é uma amiga querida.E na oportunidade agradeço a Deus esses momentos fãs, entrevistas afins e o mimo do nosso amigo Armindo Guimarães(diretor) desse Portal tão especial e aos administradores.ROBERTO CARLOS NOSSO REI É O CARA!!!
    Feliz por você..
    beijos azuis
    Malvina Carriço RC

    ResponderEliminar
  2. Linda entrevista Luciana! É sempre muito gratificante nós encontrarmos nos shows do Rei,ele nos encanta e nos proporciona conhecer pessoas lindas,você é uma dessas pessoas. Bjos! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Roberto Carlos, mudou a minha vida para melhor! Eu acho que o Roberto, tem uma missão na vida dele. Ele veio para fazer milhões de pessoas serem mais felizes com as canções dele, com a pessoa que ele é. Em fim que ser humano incrível que Deus nós presenteou! Só posso dizer obrigada senhor.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Lu, eu também estava lá em Copacabana, mas não tive oportunidade de ganhar a rosa, um casal me empurrou e eu fiquei com medo de ser pisoteada, Fui embora. Bjos!

    ResponderEliminar
  5. Queria compartilhar com vocês que essa moça a Luciana Sales , tão fã do Roberto Carlos faleceu na madrugada do dia 17 por uma complicação de uma cirurgia . Só queria que o Roberto Carlos soubesse e que mandasse um abraço pra mãe dela , e uma rosa mas essa rosa em especial pois sera um adeus a essa pessoa maravilhosa . Obrigado Flavia Prado

    ResponderEliminar