Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - CARLOS ANDRÉ

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com o fã e colecionador Carlos André Barbalho Cavalcante, residente em São Paulo. 

Confira a entrevista:

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

CARLOS ANDRÉ - Roberto Carlos foi sempre ídolo da minha querida mãe,então era inevitável não ouvir a sua bela voz,eu tenho dois irmãos que vieram para o sudeste e todo ano um deles mandava o novo albúm do RC, lembro muito bem disso,depois eu vim pra SP e morei com um amigo(Garimpeiro)que é outro grande fã do Rei,ele comprava todas as fitas cassetes originais de cada lançamento e sempre me mostrava com todo intusiasmo, Carlos vem ouvir aqui a música nova do Roberto,então por isso virei um robertólogo(risos).

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

CA - Bicho, não digo um grande fã, mas um fã que gosta e coleciona tudo que é possível sobre o Rei, claro dentro das minhas possibilidades. Por que? Rapaz na minha casa tem um sala dedicada ao Roberto, que primeiro chamamos de escritório. Depois quarto do Roberto e que agora foi batizado de CANTINHO DO REI, então tem bastante coisa.

PSS – Você é um dos grandes colecionadores do rei. O que seu rico acervo possui?

Obrigado pelo "um dos grandes colecionadores do rei". Bom vou falar por cima pois não tenho a conta exata. Tenho todos os LP's nacionais, todos os cd's nacionais, tenho uns 100 cd's (entre espanhol, italiano, inglês e francês) todos os especias da rede globo em DVD, vários programas de TV e shows que gravei ao longo da vida e presentes, muitos presentes que ganhei de amigos e família... pôsteres, revistas e etc. Bicho, só vindo aqui pra gente passar um pente fino no cantinho do Rei(risos)

PSS – O que o motivou a colecionar RC?

CA - As letras das músicas do Roberto são muito bonitas, discos impecáveis. Aí comecei a querer sempre e sempre o próximo trabalho pra ver como ficou, daí não parei mais.

PSS – Qual a peça de sua coleção tem mais carinho?

CA - Para muitos geralmente são algum disco né?(risos) Mas no meu caso é um quadro, uma pintura com a foto do disco Ritmo de Aventura.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

CA - Há há, Além do Horizonte, sem dúvida.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

CA - Sim, Sempre. Roberto canta para meu pai, para minha mãe, para meus filhos e para minha amada amante. As músicas do Roberto são uma trilha sonora para qualquer instante.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

CA - Olha, falando do quadro do CD Ritmo de Aventura: Fui padrinho de casamento de um grande amigo chamado José Eudes, e ele disse que estava ajudando um amigo a fazer uma mudança e o dono da mudança tinha vários quadros e ia jogar fora inclusive esse do RC. Aí ele perguntou se podia ficar com esse, porque conhecia uma cara (esse cara sou eu) que gostava muito do Roberto e se soubesse que ele jogou aquele quadro fora iria denunciá-lo, caçá-lo (risos). Aí ganhei de presente esse quadro maravilhoso até hoje.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

CA - Sem dúvida, Emoções.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

CA - Nunca vi e acho difícil, mas gostaria de ver ele cantando Quero que vá tudo pro inferno.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

CA - Um peixinho, um bom vinho e sorvete de sobremesa, né bicho?

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

Emoções, Detalhes, Jesus Cristo, Nossa Senhora, Amor sem limite, Cavalgada, Rotina, O Homem, Eu e ela e Meu querido, meu velho, meu amigo.

PSS – Qual foi a emoção de ter estado no camarim com o rei?

Muitas emoções cara. Quando fui avisado que iria no camarim, preparei um monte coisas pra dizer as Rei, mas na hora... Acho que disse no máximo obrigado, mas a segunda vez já consegui dizer coisa, tipo parabéns Roberto, o show foi muito bom e obrigado por tudo (risos).

PSS - As músicas de RC não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

Amor sem limite (Nunca vi nada igual. É uma declaração de amor muito linda, arranjos incríveis);
Emoções(Pra mim RC nunca deve deixar de cantar essa música em seus shows é uma espécie de hino de abertura);
O homem (pela mensagem e alerta que ele faz sobre todos os acontecimentos).

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

Sem dúvida o Genival, pela gentileza com os fãs do Rei e a dedicação com o próprio.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

CA - Roberto tem seu estilo e por mais que falem bem ou mal ele não liga, (não vou mudar, esse caso não tem solução).

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

CA - Ele acorda cedo demais o dia nem clareou, sai de casa aquele rapaz que nem mal dormiu já acordou(risos).

PSS – Pra terminar, deixo você com essa difícil missão de escolher pelo menos 5 grandes especiais de fim de ano de RC.

CA - 1°1974 não sei se é porque acabei de adquirir ele com uma imagem perfeita, mas esse especial é muito lindo. A participação do Antonio Marcos cantando gaivotas para RC é simplesmente fantástico;
2°1993 gostei bastante da abertura e da participação da Regina Casé;
3°2003 gravado com todo aquele amor a Maria Rita;
4°2000 que foi a volta depois de ter passado em branco 1999;
5°2006 acho bem bacana, sempre quis ver o rei cantando com Marisa Monte e Jorge BenJor.

Entrevista conduzida por
Derbson Frota
http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13530

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários