Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MARIA VITÓRIA DOS SANTOS AVINO

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.
A entrevista que se segue é com Maria Vitória dos Santos Avino,de São Paulo.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARIA AVINO - Aprendi a gostar do RC com a minha mãe, ela me levava aos domingos assistir o programa no Teatro Record.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

MA - Não me considero grande fã, considero, sim, ele um grande cantor e compositor. Só procuro ir aos shows quando posso e se pudesse iria a todos.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MA - Numa ilha deserta eu colocaria "Como é grande o meu amor por você".

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MA - O Roberto faz parte da minha vida há mais de cinquenta anos, tinha eu 12 anos! Ele é a trilha sonora da minha vida, conheci meu marido em um parque de diversões e no momento que ele veio me pedir em namoro tocava a música ‘Quando’. Isso foi no ano de 69 e em 73 nos casamos. E no ano de 2008 minha nora me fez uma surpresa: escolheu a música ‘Eu sei que vou te amar’, para eu levar meu filho para o altar. Imagina se eu amo essa nora?!
   
PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei Roberto:

MA - Eu tenho muitas, dá até para fazer um livro, mas tem uma que quando eu lembro dou muitas risadas; fui dormir na casa da minha amiga para ir na missa do padre Marcelo, porque o Roberto ia se apresentar nessa missa, e quando na missa gritavam ‘Hei, Hei, Hei, Jesus é o nosso Rei!’, eu não ouvi e gritava ‘Hei, Hei, Hei, Roberto é o nosso Rei!’. O barulho era muito e eu só sentia minha amiga me cutucando. Ela não parava de cutucar as minhas costelas eu nem estava ai, de repente ela me gritou algo no meu ouvido, só então escutei ela dizendo: olha o que você está gritando e olha as pessoas olhando para você com cara feia! Eu expliquei o que foi e ela me disse que nunca tinha ouvido esses gritos na missa ‘Hei, Hei, Hei, Jesus é o nosso Rei!’. Outro dia nos encontramos e ela me disse que ainda hoje não pode ver o padre sem lembrar de mim. (risos).
    
PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MA - Coleciono os ingressos, as rosas e as chaves dos cruzeiros! As rosas já disse que elas vão comigo virar cinzas um dia. Mais sem pressa! (risos).

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MA - A música que sempre gosto de ouvir e colocar para ouvir novamente é ‘Detalhes’.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MA - Gostaria de ver o Roberto cantar ‘O Homem’. É linda demais!

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MA - Sei que o prato preferido do Roberto é peixe, então eu lhe ofereceria uma bacalhoada bem maravilhosa como a que eu vou fazer nesta Sexta-feira Santa! E com vinho Esporão, que é o preferido dele.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MA - Detalhes, Como é grande o meu amor por você, Cavalgada, Proposta, Emoções, Luz Divina, Aleluia, Quando eu quero falar com Deus, Jesus Cristo, As flores do jardim da nossa casa.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MA - Graças a Deus já falei varias vezes com ele, posso dizer que é atencioso, respeitoso, bem humorado. Rimos muito quando eu disse para ele: Roberto, eu tenho uma foto sua comigo do lado da minha cama e olha o que ele respondeu com ar de riso: Então eu fico vendo tudo o que você fazem! Rimos muito. Ele é uma simpatia! É por isso que ele é o nosso Rei há mais de 50 anos!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MA - As letras que mais me impressionaram e marcaram foi na volta dele aos palcos depois de 9 meses: ‘Amor sem limite’, fui ver esse show com o meu marido em Recife. Ele dizia que não queria ver o show, mas eu fiz surpresa comprando o ingresso para ele que até hoje fala desse show. Adorou o show e elogiou demais o Roberto.    

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê. Também a música ‘Calhambeque’. Essa, só ele pode cantar!

MA - As pessoas que cercam o Roberto são maravilhosas, porque semelhante atrai semelhante. Eu gosto demais do maestro Eduardo Lages, sempre muito simpático e atencioso. Também tem o segurança Welington, o Maurício e o Genival, todos gente da melhor qualidade.
       
PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MA - Na personalidade do Rei o que mais gosto é a determinação de fazer sempre o melhor em tudo. Ele já disse em entrevista que às vezes solta o CD mas ainda não acha que está perfeito apesar de já ter revisado muito. Adoro isso dele de ser perfeccionista.   Além de ser humilde, ter grande senso de humor, respeito e educação com os fãs, trata a todos sem distinção. Por isso que ele é Rei.
      
PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MA - Para mim o Roberto não precisa mudar nada, ele já é perfeito como ele é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MA - Gosto de tudo que ele diz.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.
MA – O que gostaria de saber do Roberto? Gostaria de saber como ele se sente vendo uma fã do outro lado do mundo, só para ver o seu show.


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook
https://www.facebook.com/carmenaugusta.a.coelho

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. maria vitoria dos santos avino10 de maio de 2015 às 02:33

    O nosso REI é simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!
    Amigo obrigada pela entrevista estar sem ao menos uma vírgula a mais!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Malvina Carriço RC10 de maio de 2015 às 21:20

    Amiga Maria Vitória..
    A sua entrevista soma a qualidade de fã que SEU CORAÇÃO DITA..TÁ LINDA...O REI NMQT e o Portal Splish Splash sejam abraçados eternamente por NOSSO AMOR ....PARABÉNS..
    Bjsss azuis

    ResponderEliminar