Publicada por
PORTAL SPLISH SPLASH
Um espetáculo à flor da pele com o Rei no palco e o coração dos fãs nas nuvens de Búzios
"Quando Roberto canta, o mar cala, o tempo para e a alma sente."
Vimara Porto
Vimara Porto
Por: Lilian Hahn
Estivemos no 11.º Projeto Emoções em Alto Mar, em Búzios, no Rio de Janeiro, a bordo do transatlântico MSC Preziosa e depois de termos participado na coletiva de imprensa realizada ontem, quinta-feira (5), da qual já tivemos oportunidade de publicar um resumo da mesma sob o título ‘Emoções em Alto Mar 2015 – Coletiva de Imprensa – Portugal terá o Rei ainda este ano!’, assistimos ao show no Platinum Theatre, onde Roberto Carlos cantou muito mais que divinamente, passe o pleonasmo. Pelo menos foi essa a impressão que tivemos e que por certo tiveram os cerca de 1.600 espetadores presentes.
Cantou suave, e talvez por isso, na plateia o escutaram em silêncio. Confesso que dos mais de 30 anos de shows que já assisti do Rei, senti neste um Roberto que, assim como na busca do amor, de expressar o que é o amor, de falar amor, penso que ele o tenha feito com seu canto, nas músicas que cantou neste show.
Cantou suave, e talvez por isso, na plateia o escutaram em silêncio. Confesso que dos mais de 30 anos de shows que já assisti do Rei, senti neste um Roberto que, assim como na busca do amor, de expressar o que é o amor, de falar amor, penso que ele o tenha feito com seu canto, nas músicas que cantou neste show.
Simplesmente divino, se é que esta é a expressão adequada, pois verdadeiramente não há uma palavra que descreva a emoção.
Lógico que para tal muito contribui a sua orquestra liderada pelo maestro Eduardo Lages, cujos arranjos são, sem dúvida, à medida daquele que sempre nos encanta quando canta.
E não foi por acaso que Roberto, aquando da apresentação dos músicos, fez questão de dizer que são sua família. Aliás, na coletiva já tinha dito que o navio é como se fosse sua casa, portanto, todos uma grande família.
Em Canzone Per Te e em The Way You Look Tonight a plateia manteve-se em silêncio, perante uma interpretação ímpar, por demais comovente.
Momento de descontração foi aquando da música Champagne, com Roberto fazendo um brinde com a plateia do Emoções em Alto Mar 2015, tendo eu tido a felicidade de ser uma das que fiz Tchim-Tchim com o Rei.
E se a entrada do Rei em palco é deslumbrante, o mesmo se diga no que à despedida se refere, com a tradicional oferta de rosas vermelhas e brancas aos fãs que se sempre se atropelam, ávidos de receberem do Rei a tão desejada e significativa rosa, ao som de Comandante do Seu Coração, coração que quase me caiu aos pés quando recebi do Rei uma rosa que só não coloquei logo ao peito com receio que alguém ma invejasse.
Finalmente, uma palavra de agradecimento à assessoria de imprensa de RC, sempre gentis e permitindo que todos os repórteres pudessem se manifestar. De realçar ainda toda a equipe de Roberto Carlos, sempre muito atenciosa com os fãs.
SETLIST DO SHOW
Como É Grande O Meu Amor Por Você (Abertura Instrumental)
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Além do Horizonte
Ilegal, Imoral ou Engorda
Detalhes
Lady Laura
Mulher Pequena
Outra Vez
Amor Perfeito
Pout Pouri: Eu sou terrível / Taxista / As curvas da estrada de Santos / 120… 150… 200 KM por hora / Todas as manhãs / O caminhoneiro / Eu corro demais / Parei na contramão
O Calhambeque
Canzone per te
Proposta
The Way You Look Tonight
Esse Cara Sou Eu
Champagne
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo
Comandante do Seu Coração
Lógico que para tal muito contribui a sua orquestra liderada pelo maestro Eduardo Lages, cujos arranjos são, sem dúvida, à medida daquele que sempre nos encanta quando canta.
E não foi por acaso que Roberto, aquando da apresentação dos músicos, fez questão de dizer que são sua família. Aliás, na coletiva já tinha dito que o navio é como se fosse sua casa, portanto, todos uma grande família.
Em Canzone Per Te e em The Way You Look Tonight a plateia manteve-se em silêncio, perante uma interpretação ímpar, por demais comovente.
Momento de descontração foi aquando da música Champagne, com Roberto fazendo um brinde com a plateia do Emoções em Alto Mar 2015, tendo eu tido a felicidade de ser uma das que fiz Tchim-Tchim com o Rei.
E se a entrada do Rei em palco é deslumbrante, o mesmo se diga no que à despedida se refere, com a tradicional oferta de rosas vermelhas e brancas aos fãs que se sempre se atropelam, ávidos de receberem do Rei a tão desejada e significativa rosa, ao som de Comandante do Seu Coração, coração que quase me caiu aos pés quando recebi do Rei uma rosa que só não coloquei logo ao peito com receio que alguém ma invejasse.
Finalmente, uma palavra de agradecimento à assessoria de imprensa de RC, sempre gentis e permitindo que todos os repórteres pudessem se manifestar. De realçar ainda toda a equipe de Roberto Carlos, sempre muito atenciosa com os fãs.
SETLIST DO SHOW
Como É Grande O Meu Amor Por Você (Abertura Instrumental)
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Além do Horizonte
Ilegal, Imoral ou Engorda
Detalhes
Lady Laura
Mulher Pequena
Outra Vez
Amor Perfeito
Pout Pouri: Eu sou terrível / Taxista / As curvas da estrada de Santos / 120… 150… 200 KM por hora / Todas as manhãs / O caminhoneiro / Eu corro demais / Parei na contramão
O Calhambeque
Canzone per te
Proposta
The Way You Look Tonight
Esse Cara Sou Eu
Champagne
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo
Comandante do Seu Coração
As emoções em vídeo
As emoções em fotos
*Lilian Hahn,
Leia Mais sobre a autora...
Emoções em Alto Mar
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Labels
Autora:Lilian Hahn
Roberto Carlos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
3
Comentários
Comentários

🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Maninho querido, Lilian amiga querida, Parabéns por esse trabalho lindo, cheio de emoção e amor. Lendo e ouvindo me senti lá no palco do Precioza. Estou emocionada, coração a mil. Obrigada a vocês por esses momentos lindos! Amo vocês! Bjs
ResponderEliminarQueridos amigos Lilian e Armindo!
ResponderEliminarEmoções ao ler a belíssima matéria!
Emoções ao curtir as maravilhosas fotos!
Emoções ao assistir o fantástico vídeo com o show do NQT, que tocou o coração e levou às lágrimas esta Robertodependente.
Parabéns querida Lilian, pela brilhante cobertura jornalística nesse Cruzeiro de Emoções junto ao NMQT, foste uma excelente profissional, me fizeste sentir ao teu lado em todos esses mágicos momentos.
Parabéns querido Armindo, por todo esse sucesso que vens tendo com o nosso conceituado Portal Splish Splash e com o nosso Grupo de Fãs de Roberto Carlos de Portugal e do Mundo.
Obrigada por nos proporcionarem esses delirantes momentos de tamanha emoção!
Beijinhos
Alba Maria
Que maravilha minha amiga! Tudo lindo!! bjs bjs
ResponderEliminarRegina Márcia