Escola de samba trouxe para a avenida uma homenagem a Elis Regina



Na tarde desta terça-feira (17) foram contados os votos das escolas que desfilaram no Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. Com o enredo Simplesmente Elis, uma homenagem à cantora Elis Regina, a Vai-Vai levou o título de campeã. Respectivamente em segundo e terceiro lugar ficaram Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. Já as agreiações Mancha Verde e Tom Maior foram rebaixadas. As notas, dadas por 4 jurados, variaram de 8 a 10 pontos, descartando as menores notas de cada quesito, segundo a decisão que foi tomada em reunião na Liga das Escolas de Samba de São Paulo, na última segunda-feira (16). A ordem da leitura das notas e dos quesitos foi a seguinte: alegoria, samba-enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução. Somente 10 pessoas por escola puderam entrar para acompanhar a apuração, devidamente identificada pela escola de samba. Para garantir a leitura das notas, sem confusão. Desde a confusão ocorrida em 2012, quando várias pessoas invadiram a apuração e rasgaram os papéis com as notas dos jurados, ficou definido que o público não poderia mais acompanha a apuração de perto. O desfile das campeãs no Anhembi acontece na sexta-feira (20), com a participação da Vai-Vai, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro.



in-www.ofuxico.com.br                                                                                                                                                                


                                                                                                                                               

🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Enviar um comentário

Comentários