Silencio que se vai cantar o Fado




Depois de Mariza, Ana Moura e Carminho, chegou a altura de Gisela João, a fadista que, de pequena, só tem mesmo a altura. A cantar desde os 6 anos, profissionalmente desde os 13, Gisela João tem tido, no último ano uma maior projeção a nível nacional e internacional. Esgotou a Casa da Música e o CCB e agora vai atuar nos dois maiores palcos de Portugal, nos Coliseus do Porto, amanhã (23) e de Lisboa (31). Se calhar viu-a, esta semana, no Jornal da Noite na SIC. Antes de atuar trocou algumas palavras com o pivot Rodrigo Guedes e o sotaque nortenho da artista, natural de Barcelos, foi impossível de esconder. Mas na hora de cantar “Vieste do fim do mundo”, qualquer regionalismo lhe fugiu da voz e só se ouviu fado. Reconhecida como uma das intérpretes mais importantes do panorama musical português venceu um Globo de Ouro para melhor intérprete nacional, o prémio Blitz, Público, Time Out e Expresso. A fadista, natural de Barcelos, usou a página do facebook para expressar os seus medos. Diz que “aquilo é muito grande” e ficou aterrorizada quando lhe fizeram o desafio. Depois de sondar algumas pessoas e muito pensar, decidiu-se pelo sim. Vamos “embora fazer coisas lindas, embora mudar! embora dar uma volta ao ano que passou!”.

 

🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Enviar um comentário

Comentários