Especial de Roberto Carlos mistura glamour de Oscar, homenagens e remixes; veja convidados

DO TEXTO:
Roberto Carlos brinda com a plateia de artistas

LOUISE SOARES
COLABORAÇÃO PARA O "F5", DO RIO



Exibido há 40 anos nas noites de Natal, o especial de fim de ano de Roberto Carlos combinou uma homenagem à sua própria trajetória na TV Globo com o remix de canções tradicionais do repertório do Rei.
Gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o espetáculo "40 anos. Juntos" teve "clima de Oscar", segundo a direção, contando até com um tapete azul para desfile dos ilustres convidados.
"Para mim é sempre a primeira vez. Quando ponho o pé nesse palco, fico calmo, me sinto em casa. É como se o tempo não tivesse passado, como as canções de amor", disse Roberto Carlos, ao subir no palco.

O repertório tradicional do artista esteve presente por meio de músicas como "Detalhes", "Emoções" e "Como Vai Você". Sucesso do ano passado, "Esse Cara Sou Eu" também foi lembrada.
Um dos momentos mais aguardados foi o falso dueto entre o cantor e a atriz Tatá Werneck em "Força Estranha". Na verdade, a atriz estava sendo dublada pela cantora Anitta, que se revelou logo em seguida.
Na hora do segundo dueto, uma mistura de "Show das Poderosas", de Anitta, e "Se Você Pensa", a funkeira, emocionada, acabou desafinando e teve que repetir o número a pedido do diretor Jayme Monjardim. Apesar da tensão, ela foi bastante aplaudida pelos convidados e pelo próprio Roberto Carlos.
Outra novidade apresentada durante a gravação foram as remixagens eletrônicas de músicas de Roberto Carlos, como "Fera Ferida" e "É Preciso Saber Viver".
Elas fazem parte do CD "Reimix", projeto dos DJs Memê, Felipe Venâncio e Mau Mau e da banda Dexterz, formada por Junior Lima, Amon Lima e Julio Torres, todos eles se apresentaram junto no show.
Tiago Abravanel cantou duas vezes. Na primeira canção, "Não Quero Dinheiro", o ator estava caracterizado como Tim Maia, em homenagem ao cantor, morto em 1998. Na segunda, já sem caracterização, ele interpretou "Negro Gato".
O espetáculo ainda teve duetos de Roberto Carlos com Erasmo Carlos e Lulu Santos.
Ao final, a apresentadora Fátima Bernardes entregou um prêmio ao cantor como homenagem pelas suas quatro décadas de especiais de fim de ano na Globo.
A atração "40 anos. Juntos" será exibida dia 25 de dezembro, depois de "Amor à Vida", na Globo.
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários