Dilma recebe artistas e tem momento a sós com Roberto Carlos no Planalto

DO TEXTO:
 
A presidente Dilma Rousseff  posa para fotos com Erasmo Carlos e Roberto Carlos durante reunião para aprovação de um projeto de lei que promove mudanças no Ecad


A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (3) no Palácio do Planalto uma procissão de artistas, que vieram a Brasília para pressionar pela aprovação de projeto de lei sobre o Ecad no Congresso.
A proposta, aprovada nesta quarta pelo Senado, muda a maneira de gerir os direitos autorais no país. A classe artística favorável ao texto nega ser contrária ao Ecad, mas pede maior transparência da entidade privada.

Por cerca de meia-hora, a presidente encontrou-se com Roberto Carlos, Caetano Veloso, Lenine, Gaby Amarantos, Nando Reis, Alexandre Pires, Thiaguinho, Frejat, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Carlinhos Brown e Emicida. Também participaram da audiência a empresária Paula Lavigne e deputados e senadores ligados à área artística, além da ministra Marta Suplicy (Cultura).
Os artistas entregaram a Dilma uma série de reivindicações sobre direitos autorais --um deles, segundo a Folha apurou, que mostra os líderes em arrecadação no país. Segundo o documento, 11 multinacionais antecedem Roberto Carlos, maior arrecadador individual --alvo de queixa dos músicos.

A presidente propôs que os presentes formassem uma comissão para fiscalizar a atividade do Ecad. Marta sugeriu que o grupo fosse integrado a uma secretaria do Ministério da Cultura, mas as propostas ainda não foram respondidas.

Na reunião, Dilma disse a Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Caetano Veloso que suas músicas marcaram momentos de sua vida. Emocionada, agradeceu pela obra.
Ao fim da reunião, interrompida pelo início da votação da matéria no plenário do Senado, Roberto Carlos pediu minutos a sós com a presidente. Permaneceram juntos por cerca de 20 minutos. Foi embora depois, saindo do Palácio do Planalto pela mesma porta pela qual entrou, por superstição.

http://www1.folha.uol.com.br
03/07/2013




POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Desejo que todos os artistas consigam aquilo que estão solicitando sobretudo porque quem ganha com isso é o Brasil.

    ResponderEliminar