Às Quintas-Feiras






Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Diz-se, diz-se, mas será mesmo verdade? Os novos indícios económicos dizem-nos que a recessão nos EUA está a terminar e que uma recuperação deverá acontecer ao longo dos próximos doze meses. Se acreditarmos nas especulações vindas das bolsas, e de alguns relatórios económicos, é muito possível, que tenhamos chegado ao fim desta recessão. Mas antes de atirarmos o primeiro foguete, ou celebrarmos fazendo mais compras desnecessárias, é imperativo que saibamos que a recuperação será, segundo todos os analistas, extremamente morosa. Aliás, esperemos que a recuperação não seja mais uma oportunidade para se criar ainda mais disparidade económica nos Estados Unidos. É que já temos iniquidade que basta!

É humano, é frequente… e fica sempre mal! A mania que se tem de arranjar um “bode expiatório”, um outro culpado, para justificar aquelas vezes em que a vida nos corre mal e não dá jeito nenhum assumir que se falhou, é algo que deveria ser estudado, para que se possa compreender o alcance de algumas atitudes que por aí se tomam. E depois se argumenta que a culpa é dos jornalistas que inventam estas histórias dos Estados Unidos, para mais pertinho de eleições. Tenho um amigo meu que reside em Lwoell que não se cansa de fazer publicidade para a reeleição de Obama.
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Enviar um comentário

Comentários