Neguinho da Beija-Flor assinalou na passada sexta-feira, de
forma humilde, a passagem de mais um aniversário, com a presença da bateria da
Beija-Flor e convidados. Fiquei deveras sensibilizado pelo convite que me foi
enviado nesse sentido via facebook, aliás, o meio utilizado para outros
convidados. O Neguinho da Beija-Flor, a minha escola do coração (já o era antes
de eu escrever no Portal Splish Splash), mereceu todo o carinho dos seus fãs e
amigos. Ele que viveu momentos difíceis da sua vida, mereceu toda essa
felicidade, quer familiar quer no seu retorno à Beija-Flor após se ter
restabelecido. Foi, digamos, mais um daqueles lutadores natos que venceu uma
doença que a todos atormenta quando dela se ouve falar, mas, principalmente,
por aqueles que, infelizmente, a sentem na pele. “Neguinho da Beija-Flor é
reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de
escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma
carreira sólida independente do carnaval”, como só ele sabe.
Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente em 2010 por
ocasião da sua presença no Projeto Emoções em Alto Mar, logo após a coletiva
(entenda-se por Conferência de Imprensa “à-portuguesa”) que Roberto Carlos
manteve com a Comunicação Social. Diga-se, também, que o Neguinho da Beija-Flor
está sempre ao lado do Rei. E isso se constatou no Carnaval de 2001 com a
Beija-Flor vencedora levando à cena exatamente a carreira brilhante do Rei ao
longo dos seus 50 anos de atividade. Ele, Roberto Carlos, que também é outro
nato lutador. A sua vida não foi nada fácil no que respeita ao desaparecimento
de entes-queridos (mulher, mãe, filha) e outros problemas que já são por de
mais conhecidos, não sendo necessário voltar a repeti-los.
Ainda falando um pouco do Neguinho da Beija-Flor:
Filho de músico, Neguinho ganhou concurso aos dez anos de
idade puxando um samba de Jamelão.Dono de uma voz potente e afinada estreou
como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para
Beija-Flor de Nilópolis em 1975,onde está até hoje.
Ao longo da carreira canções foram consideradas marcantes.Só
para citar algumas podemos lembrar Ângela (Serginho Meriti / Alexandre), Divina
(Alexandre), Magali, Esmeralda e o Campeão, sua composição de maior sucesso,
cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer
pro time que sou fã").Além disso, Neguinho tem currículo vitorioso. Ele
ganhou o prémio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba" e
já arrebatou o Estandarte de ouro – prémio, criado pelo Jornal O Globo em 1972
– como melhor intérprete, isso sem falar em suas outras conquistas oriundas do
Carnaval carioca por sua bela voz na avenida. Hoje são 30 discos gravados e 1
DVD, seu primeiro DVD ´´Menino de pé no chão``.
Recentemente, Neguinho lançou o CD E DVD Menino de pé no chão.O CD e DVD, que sai com o selo NB Show.Ele recebeu na Cidade do samba
(primeiro DVD gravado na cidade do samba), um público, dividido entre amigos,
familiares, artistas e mídia; DVD que ganhou espaço na Europa e esta sendo
comercializado por mais de 17 países europeus, não é à toa que ele é chamado
pela Imprensa Européia de o REI DO SAMBA.
Neguinho cá esperamos pelo próximo aniversário, mas antes a sua
presença no Projeto Emoções em Alto Mar edição de 2013.
Roberto Carlos e Neguinho da Beija-Flor - Eu e Ela
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Recentemente, Neguinho lançou o CD E DVD Menino de pé no chão.O CD e DVD, que sai com o selo NB Show.Ele recebeu na Cidade do samba (primeiro DVD gravado na cidade do samba), um público, dividido entre amigos, familiares, artistas e mídia; DVD que ganhou espaço na Europa e esta sendo comercializado por mais de 17 países europeus, não é à toa que ele é chamado pela Imprensa Européia de o REI DO SAMBA.
Roberto Carlos e Neguinho da Beija-Flor - Eu e Ela
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis