No ano de 2000, já estava um pouco virado para o Brasil ao escrever algumas matérias sobre figuras deste país, sobretudo as mais conhecidas, incluindo neste contexto personagens ligadas à música brasileira, um deles Roberto Carlos que desfruta de enorme popularidade em Portugal. Aliás, há que dizer que as rádios portuguesas divulgam constantemente as músicas do Roberto Carlos, à semelhança de muitos outros artistas brasileiros, destacando, nomeadamente, Fafá de Belém, que regista o maior número de viagens ao país luso, segundo informação que recolhi junto do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, através do contato que mantive com a Doutora Maria José Silva, vice-cônsul.
Hoje por hoje, não me canso de ouvir as músicas do Roberto Carlos, idem os seus “shows” na televisão.
Mas, ao vivo, posso dizer que marquei presença, salvo erro em Maio de 2004, na Póvoa do Varzim – Norte de Portugal -, no cassino local, literalmente cheio, como era de esperar. Foi, digamos, um “show” bem à medida da projeção do Roberto Carlos. Valeu a pena ir de Lisboa ao Porto para assistir a esse memorável acontecimento – até podia ter usado o Calhambeque de um amigo meu, mas preferi, para não ficar pelo caminho, utilizar o trem rápido. Depois, já aqui no Brasil, em representação do Portal Splish Splash, lá estive em 2011 e 2012 nas conferências englobadas no projeto Emoções em Alto Mar.
Por conseguinte, mais dois shows de Roberto Carlos no meu álbum de recordações. Só não fui a Miami porque o avião estava superlotado (rssssss). Mandaria o “Zé da Pipa” no trem do avião, mas ele não quis arriscar com medo de apanhar uma forte pneumonia.
Tendo em conta a admiração que sempre nutri por Roberto Carlos, nesse mesmo ano de 2000 (de que falo inicialmente), acabaria mesmo por escrever uma matéria relacionada com os problemas que o “king” estava atravessando com a doença de sua mulher Maria Rita e, por via disso, recebi muitos emails de brasileiros que vivem em Portugal, parabenizando pelo conteúdo da matéria em questão, na qual procurei colocar, acima de tudo, o meu espírito de humanismo.
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis