O que se disse do Rei (9)

DO TEXTO:


(Período de 17 a 24 de junho de 2012)
  
Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

FÔLEGO INCOMUM

Roberto Carlos terminou turnê nos EUA, onde se apresentou em dez cidades no período de 16 dias.
Isto  depois de maratona no México,com nove shows em 14 dias.
Volta hoje, para começar a gravação de disco inédito.

ROBERTO CARLOS TURNÊ PELOS ESTADOS UNIDOS

Roberto Carlos e seu empresário, Dody Sirena, estão mais felizes do que nunca por conta do sucesso estrondoso que foi a turnê do Rei pelos Estados Unidos, que terminou neste domingo, em El Paso, no Texas. “Foram 16 dias em 10 cidades norte-americanas, 10 shows, muitas emoções e muitos planos para a próxima tour latina, que vai acontecer em 2014. See you there”, contou Dody.
Um dos pontos altos desta temporada na estrada, aliás, de acordo com Dody, foi durante o show de Los Angeles, no famoso Nokia Theatre, nesse fim de semana. “A casa estava superlotada, o público aplaudiu de pé e Roberto voltou para 3 bis. Uma noite memorável”, relembrou o empresário. A gente fica muito feliz com o sucesso de Roberto, mas volta logo, porque estamos com saudades!

DEVOTO

Próxima temporada de "Viver com Fé" (GNT), de Cissa Guimarães, contará com um convidado especial: o cantor Roberto Carlos.
Católico fervoroso, Roberto só poderá participar da atração quando terminar sua turnê internacional.

RC EM NY

À beira do caminho", o filme de Breno Silveira inspirados em músicas de Roberto Carlos,vai abrir o festival do cinema brasileiro do MoMA, e Nova York.
Quem viu elogia, mas avisa: Chora-se um rio de emoção.

RC LÍDER

Uma vez Rei, sempre Rei. Segundo a revista Veja, Roberto Carlos o
Ecad acaba de fechar um ranking inédito de compositores que mais
arrecadaram em direitos autorais de 2001 a 2011.Pensa que os sertanejos
estão no topo? Que nada!  Roberto Carlos lidera o levantamento, seguido 
Caetano Veloso e Djavan.

NA ESTRADA COM  O REI ROBERTO CARLOS

Segundo informações da Divisão de Relações Externas da Central Globo de Comunicação, o cantor Roberto Carlos fala sobre música, futebol e amor em entrevista exclusiva a Sérgio Chapelin que será exibida no Globo Repórter de 10.07.2009:
Na véspera do show que celebra os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, no Rio de Janeiro, o ‘Globo Repórter’ exibe um especial sobre a vida do cantor. O programa desta sexta-feira, dia 10, conta a história do ídolo – desde a infância até os dias de hoje -, e revela cenas inéditas das comemorações que foram iniciadas em Cachoeiro de Itapemirim, terra natal de Roberto. No Rio Grande do Norte, a repórter Graziela Azevedo acompanha a apresentação que o Rei fez para os fãs de Natal. O ‘Globo Repórter’ também mostra o encontro de Sérgio Chapelin com Roberto. Na entrevista exclusiva, o cantor fala de amor, de futebol e faz até uma lista de suas músicas preferidas.
O show de Roberto Carlos no Maracanã será transmitido pela Rede Globo neste sábado, dia 11, logo após ‘Caminho das Índias’. Um pouco antes, o ‘Jornal Nacional’ vai entrar ao vivo, direto do estádio, para mostrar a movimentação em torno da festa. Durante a programação de sábado, flashes registrarão a movimentação e os últimos preparativos para o show.
Na véspera, o ‘Jornal Nacional’ apresenta uma reportagem especial com todos os detalhes do espetáculo. E o ‘Jornal da Globo’ exibe entrevista de Geneton Moraes Neto com Erasmo Carlos, grande parceiro de Roberto nestas cinco décadas de carreira.

UMA CASA SIMPLES (Danilo Bezerra)

"Que prazer rever vocês... depois de algum tempo né?", foi assim que nosso Rei abriu seu primeiro especial de fim de ano após a perca da sua amada Maria Rita e é com essa frase que retomamos nossos encontros para cavalgamos na vida e obra deste que mostrou a grandeza e a dor de ser humano. No entanto assim como nosso Rei, este 'intervalo' teve uma causa e dessa vez muito boa. Quando eu me unir a essa equipe a convite do amigo Armindo Guimarães foi a realização de mais uma etapa de meus projetos, falar daquele por quem nutro uma profunda admiração é a realização de qualquer fã principalmente quando se trata de Roberto Carlos. Eu sempre fui (e ainda sou) apaixonado pelas letras, escrita e livros, talvez seja daí um dos elos que me unem ao Rei. Mas nessas últimas semanas venho passando por uma espera e busca resultante do meu trabalho. 
Quando eu tinha 14 anos eu inicie na sala da minha casa um projeto audacioso, uma biblioteca comunitária. Com muitas críticas e pouca ajuda em seu início, a Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek nasceu do meu gosto pela leitura e a vontade de compartilhar este com a minha comunidade. Fundada em 2008, a Biblioteca JK hoje dispõe mais de 3000 títulos aos seus leitores e atende mais de 33 famílias somente na comunidade onde está instalada.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olà Carlos Aberto! muito bom a gente saber de todos estas noticias. O que é pena é um gajo ser fa doente como eu e nao ter a oportunidade de ver essas reportagens que falas no teu comentario.C.Aberto o teu trabalho aqui no portal continu-a ser importante e intersante embora eu nao comente sempre mas lei-o o que tu escreves e assim vou tentando aprefeiçoar o meu Portugues.O meu coraçao jà bate forte esperando pra mahna o jogo da seleçao.Abraços e força Portugal

    ResponderEliminar
  2. É Manel, bate forte para todos, sobretudo os que estão fora do país. Se não ganharmos, paciência. Futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Já fizemos a nossa parte, colocados entre as quatro melhores seleções. mas tenho esperança numa qualificação. Vai ser um jogo de sofrimento. Aguenta coração!
    Um grande abraço
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar