O que se disse do Rei (8)

DO TEXTO:
(Período de 10 a 17 de junho de 2012)

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

SHOW DE ROBERTO CARLOS EM NY

O Rei Roberto Carlos se apresentou em Newark na noite de sexta feira no Prudential Center, palco tradicional das maiores estrelas internacionais do mundo artistico e esportivo e outros grandes eventos. A platéia, composta  na sua grande maioria por senhoras de meia idade, afoitas para ouvirem  canções românticas que embalaram seus  sonhos de juventude e seus amores, interpretadas por uma voz romântica e inconfundível.
Quem nasce para ser rei, nunca perde a majestade ! Apesar de seus 71 anos completados em abril, Roberto Carlos continua  com a voz açucarada, uma presença que envolve multidões com suas baladas românticas que falam exclusivamente de amor..
Roberto Carlos Braga , nascido em Cachoeiro do Itapemirim – RJ,  foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura musical brasileira, liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil, mas que tinha a influência vinda dos Estados Unidos e Inglaterra. 
Estas canções eram sempre em parceria com o grande amigo Erasmo Carlos.   Além dos discos, estrelou um programa na TV Record, chamado Jovem Guarda  e muitos filmes inspirados na fervilhante onda beatlemaniaca dos anos 60,  "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300km por Hora".  Seus hows pelo Brasil e  outros paises jamais cessaram. O respeito pelo cantor é enorme, mesmo para os que não tiveram a sorte de viver nos anos dourados, onde os movimentos musicais se explodiam ao redor do mundo, ditando moda e regras.  A música virou de um momento para o outro a porta-voz da rebeldia, da insatisfação politica repressiva, gerando exilios e até mesmo mortes. Ao contrário de outros compositores de seu tempo ( Geraldo Vandré, Raul Seixas Chico Buarque, etc )   Roberto Carlos manteve sua linha mais expressando o amor e comportamento  jovial de sua época, laçando hits como ‘Eu sou terrível” , “Quero que vá tudo pro Inferno”, ‘Eu sou o bom” e centenas de outras.    

REI GRAVA COM UM CANTOR MEXICANO

O cantor mexicano Marco Antonio Solis, também conhecido  como El Buki, confirmou esta semana que finalmente vai realizar o sonho de sua vida ao gravar uma música em dueto com Roberto Carlos.
Solis, que tem mais de 30 anos de carreira, assegura que está muito feliz e emocionado com esse projeto.
El Buki confessou que há muitos anos tinha planos de trabalhar com Roberto Carlos, mas foi há pouco tempo que eles puderam se aproximar e conversar sobre o tema que vão fazer para o novo CD do mexicano. O intérprete de Si No Te Hubieras Ido também revelou que,após a colaboração com o Rei , existe a possibilidade deles gravarem uma música em português, pelo grande carinho que demonstraram os fãs brasileiros de Solis, em seus shows.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Bom Dia Carlos Alves
    É muito bom ler tudo isso dele!
    Obrigada *

    Lita (Natália Pires)

    ResponderEliminar