O Futebol e o Hino Nacional

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Ainda subsistem dúvidas sobre se Cristiano Ronaldo será atualmente o melhor jogador do Mundo. Messi, que fez umas épocas fantásticas, tendo sido decisivo no histórico do Barcelona, é o principal candidato a esse título. Mas ninguém duvida de que no futebol hoje Ronaldo é a melhor marca. E neste aspecto, o CR7, agora CR9, rompe a tradicional modéstia nacional.

Portugal tem excelentes produtos, mas há um saldo negativo de marca. Há empresas portuguesas dos têxteis e calçados que até escondem a origem para não prejudicar o produto.

Nas provas cegas de azeite, há vários produtores nacionais que rivalizam com os melhores de Itália, mas uma garrafa de bom ‘olive oil’ italiano é vendida por um preço quatro vezes superior.

No vinho, e apesar da longa tradição do Vinho do Porto, poucos consumidores nos mercados mais importantes identificam uma marca portuguesa entre as três melhores. Há também produtos de elevada tecnologia vendidos no Mundo cuja origem portuguesa praticamente ninguém conhece.

Ronaldo e Mourinho mostram que num dos sectores mais competitivos os portugueses conseguem ser os melhores – um excelente contributo para melhorar a imagem dos produtos ‘made in’ Portugal. E agora estão juntos no Real Madrid. E agora, na Copa da Europa, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar. Para Platini ver...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários