Aquela casa simples...

DO TEXTO:
Sede da Biblioteca JK, casa de Danilo Bezerra, Almino Afonso- RN-Brasil.

Por Danilo Bezerra
Twitter: @danilojkbezerra

"Que prazer rever vocês... depois de algum tempo né?", foi assim que nosso Rei abriu seu primeiro especial de fim de ano após a perca da sua amada Maria Rita e é com essa frase que retomamos nossos encontros para cavalgamos na vida e obra deste que mostrou a grandeza e a dor de ser humano. No entanto assim como nosso Rei, este 'intervalo' teve uma causa e dessa vez muito boa. Quando eu me unir a essa equipe a convite do amigo Armindo Guimarães foi a realização de mais uma etapa de meus projetos, falar daquele por quem nutro uma profunda admiração é a realização de qualquer fã principalmente quando se trata de Roberto Carlos. Eu sempre fui (e ainda sou) apaixonado pelas letras, escrita e livros, talvez seja daí um dos elos que me unem ao Rei. Mas nessas últimas semanas venho passando por uma espera e busca resultante do meu trabalho. 

Quando eu tinha 14 anos eu inicie na sala da minha casa um projeto audacioso, uma biblioteca comunitária. Com muitas críticas e pouca ajuda em seu início, a Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek nasceu do meu gosto pela leitura e a vontade de compartilhar este com a minha comunidade. Fundada em 2008, a Biblioteca JK hoje dispõe mais de 3000 títulos aos seus leitores e atende mais de 33 famílias somente na comunidade onde está instalada.


Jornal Folha Regional - 19 a 28 de junho de 2012.


Semana passada recebi a informação de que os Diários Associados (Órgão que é composto por alguns meios de comunicação do Estado), promoverá este ano o Prêmio de Cultura Potiguar. A organização do evento acrescentou a sua lista de categorias o Envolvimento Social. Nessa nova categoria os organizadores do prêmio decidiram selecionar grupos ou indivíduos de pessoas que através de ações e iniciativas sociais levassem outras pessoas a ter sua formação cultural. Eu fui um dos indicados ao prêmio.

O órgão, justificou a minha indicação, afirmando que construir por iniciativa própria e sem ajuda governamental uma biblioteca comunitária no município de Almino Afonso/RN. A ação chegou a ser noticiada em nível nacional levando o estudante ao Palácio do Planalto para ser reconhecido pela presidenta Dilma. A entrega da premiação acontecerá próximo dia 28 no Teatro Alberto Maranhão em Natal/RN. Além de mim concorrem ao Prêmio o Maestro Gilberto Cabral que comanda a Ilha da Música na comunidade de África localizada na Redinha e a artista plástica Lídia Quaresma por levar sua arte ao CEDUC.


Essa notícia tem feito com que as ações na Biblioteca tenham sido intensificadas bem como as do preparativos para a minha ida a Capital para prestigiar e quem sabe trazer este prêmio para minha comunidade. Nesta  mesma semana em que saberei o resultado este que vos escreve fará 18 anos (dia 30). O fato de ter sido um dos três trabalhos que são referências na Cultura do Estado do Rio Grande do Norte me deixou honrado e certo de que em pouco tempo de existência estamos cumprindo nosso compromisso com a educação e cultura do Brasil.

Bem, "por essas e outras" eu estive meio sumido, mas "eu estou aqui" sempre disposto e com temas variados sobre a vida do nosso Roberto Carlos, o exemplo de vida que tomo a minha. Essa semana trarei uma matéria inédita sobre nosso Rei. Estou muito feliz por fazer parte da melhor equipe robertocarlinana do mundo e arredores. Agradeço o espaço cedido para dar essa resposta ao leitores do Portal Splish Splash. Forte abraço e até a próxima!

DEPOIMENTO DO JOVEM DANILO BEZERRA AO SENADO FEDERAL
SOBRE O INICIO DA BIBLIOTECA JK.
BRASÍLIA, DF, NOVEMBRO DE 2010.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Mais uma vez te felicito pela maneira aberta e concisa como expões a tua aventura linda, e o teu amor pelo Rei!
    Não pude deixar de partilhar este teu testemunho de força, e o sentimento positivo que sempre te anima.
    É um enorme orgulho para mim ser tua amiga e poder usufruir do teu entusiasmo pela vida, de todas as coisas boas que vejo nascer no teu coração, e ainda sentir a maneira como estamos unidos neste imenso amor que temos pelo Roberto!
    Estou vaidosa de ti.

    Carinhos da Lita (Natália Pires)

    ResponderEliminar