Se você pretende saber que sou eu posso lhe dizer...

DO TEXTO:



Por: Danilo Bezerra

Qual é o cantor mais popular entre os públicos das Américas, Europa, no mundo? Quem melhor sabe tocar as pessoas e leva-las a passear por seus passados, amargos ou doces, e reviver grandes emoções? Quem nunca em um momento de alegria lembrou-se de uma canção? Ou na despedida de um grande amor chorou ao recordar uma canção na qual retratava aquele momento... nesses momentos de incertezas e alegrias podemos sempre escutar alguém que vem com a palavra "certa das horas incertas" que "na paz do seu sorriso" soube levar as pessoas a dádiva de ser humano e que não se deixa subir a coroa a sua cabeça mas é coroado por uma legião de fãs que formam um reinado que ultrapassa fronteiras do tempo e espaço.

A partir de hoje, este grande site robertocarliano tem a participação de mais um menino que tem na música do Rei Roberto Carlos inspiração para a vida.

Quem é esse menino? Ele se chama Danilo Bezerra, tem 17 anos, um simpático Amante à moda antiga, às vezes uma Fera Ferida e sempre um Amigo. Talvez estejas pensando mas como alguém tão novo possa ter o Rei como inspiração de vida? Aí já está uma das magias das canções do nosso Rei, simplesmente ele  nos toca e invade os corações de quem amam... Esse sou Eu! "Daqui pra frente" irei estar sempre aqui com vocês fazendo aquilo que sei fazer de melhor: comentários, textos e histórias de Roberto Carlos! Analises de álbuns (ano a ano e você poderá solicitar que álbum quer que eu relembre!), iremos passear pelos Especiais de fim de ano do nosso Rei, vamos aos "Detalhes tão pequenos de nós dois.." e assim descobrimos os detalhes da vida deste homem que devido à sua imensa humildade é chamando de Rei.

Peço licença e faço minha "Proposta". No começo eu disse se querem saber que eu sou... "Eu sou um alguém livre, nunca fui escravo e nem senhor, sou apenas um homem que ainda crê no amor.." (Moço Velho/ álbum RC1973).

Até breve meus amigos!

------------------------
Roberto Carlos - As curvas da estrada de Santos


POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Alba Maria Fraga Bittencourt18 de maio de 2012 às 18:56

    Amigo Danilo!

    Que prazer ver que serás um colaborador do Nosso Portal Splish Splash, com o amor que tens pelo Nosso Rei Roberto Carlos e, apesar de tua pouca idade, o conhecimento sobre sua vida e suas canções, tenho certeza que o Nosso Amigo Armindo Guimarães, Administrador deste Portal,fez uma ótima escolha.
    O que já está comprovado com o teu primeiro texto.
    Que maravilha!!!
    Nunca vou esquecer o que me disseste:
    -"Eu vou cursar Jornalismo, só para um dia poder entrevistar o Nosso Rei."
    E tenho certeza, Querido Amigo, que com todo este amor e esta dedicação, teu sonho será realizado.
    Parabéns Menino Danilo, te desejo muito sucesso.

    Um grande abraço
    Da amiga Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Danilo
    Foi realmente um prazer ler este texto, na certa o Armindo concordará, que serás para este portal uma nova e jovem vontade, que chegará como uma baforada de ar fresco!
    Soube pela nossa amiga Alba do teu sonho dourado, tenho a certeza que todo o teu caminho será uma constante realização, e que a vida te dará o que mais desejares... tu já tens a benção de Deus, e eu sinto já a Força a comandar os teus desejos!
    Aqui deixo todo o meu carinho, és o meu orgulho *

    Lita (Natália Pires)

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Danilo Bezerra,

    Muito alegre fiquei de saber que existe sim, "jornalistas mirins" do seu naipe, fazendo parte deste egrégio time de Fãs do Rei Roberto Carlos.

    Maior Cantor de Todos os Tempos!

    Danilo, como são lindas suas palavras!

    Eu o parabenizo por ser esta pessoa que ora se apresenta para nós. Veja-se que és de uma sabedoria sem igual!

    Doravante, nosso Amigo de Fé, Irmão, Camarada!

    E, carago! Amigo do Portuga! Que coisa maravilhosa!

    Certo já estou de que eu e vc teremos experiências valiosas para interagirmo-nos. E olha que de minha idade pra sua, são apenas( ...uma pequenina distância no tempo...) anos. Muito pouco mesmo, não é? ehehe!!!!

    Caríssimo! Seja Bem-Vindo ao Melhor Portal do Mundo e Arredores!

    Mas, conte-nos. Como ficou conhecendo o Portuga?

    Um grandioso abraço e novamente parabéns pelo belíssimo texto.

    Bottary

    ResponderEliminar
  4. Conheci esse menino Danilo no ano passado como parte de histórias de vida.....parte do meu Mestrado...estava pesquisando sobre estudantes da rede pública que, mesmo com toda a debilidade do ensino público, rompem e ingressam no ensino superior público. Bem, o conheci, o entrevistei para um artigo que será um desdobramento da minha dissertação...mas...o que nos uniu também...foi o amor ao rei... quando escrevo-lhe, pergunto-lhe na voz do rei....COMO VAI VOCÊ?, de Antonio Marcos, mas maravilhosamente na voz de Roberto Carlos... Sucesso menino GRANDE Danilo

    ResponderEliminar
  5. Danilo,
    Admirável que tão jovem tenha tanto bom gosto e seja tão determinado.Foi um prazer tê-lo conhecido em 2010. Danilo, na minha história as canções do rei estiveram muito presentes, porém a mais extraordinária ocasião foi no velório de meu pai, mentalmente eu cantarolava: "Já está chegando a hora de ir
    Venho aqui me despedir e dizer
    Em qualquer lugar por onde eu andar
    Vou lembrar de você
    Só me resta agora dizer adeus
    E depois o meu caminho seguir..."

    ResponderEliminar