Minha Resenha da Semana (26)




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Logicamente que toda a prioridade desta resenha vai para o que se escreveu sobre a oitava edição do Projeto Emoções em Alto Mar, não incluindo aqui, porém, a nossa própria reportagem que poderá ser lida na integra por quem assim o desejar.

O Rei falou com a imprensa 

1 - O Rei conversou com a imprensa durante parada do navio Costa Pacífica no Rio de Janeiro. 

O navio Costa Pacífica, que leva 4 mil fãs de Roberto Carlos no cruzeiro Emoções em Alto Mar, parou no Rio de Janeiro neste domingo (5), e o Rei recebeu a imprensa para uma conversa descontraída.

Entre outros assuntos, uma jornalista relembrou que antes de embarcar para Jerusalém, no ano passado, o cantor declarou que pediria um amor no Muro das Lamentações. Será que o Rei esta amando?

“Ele está vindo”, disse Roberto sobre um novo amor.

A conversa foi longa, e Roberto falou sobre temas variados. Entre as maiores novidades anunciadas, está o lançamento do CD e DVD do show realizado em Jerusalém em de 2011.

O projeto marca o primeiro lançamento mundial do cantor e a previsão é que CD e DVD chegarão às lojas em final de março, ou início de abril.

2 - Para quem se limitou até hoje a comprar o ingresso e ver o show, foi surpreendente poder conhecer os bastidores e a mega estrutura que envolve realizar o evento de uma celebridade: staff, organização, aparelhagem, dentre outros. Participar de tudo isso é realmente incrível. A chamada para a impressa foi feita para checar se todos estavam presentes, e lá estava o Longe e Perto, alçado a categoria de site, chegando ao estrelado: “Achei o máximo”!

3 - O cantor e compositor Roberto Carlos deu uma boa e uma má notícia a seus fãs ontem, na entrevista coletiva anual que convoca a bordo de seu cruzeiro, “Emoções em Alto Mar”, este ano em sua oitava edição. A boa é que ele está trabalhando para que saia em 2012 o CD de inéditas aguardado desde 2004. A má é que não pretende liberar tão cedo seu primeiro e renegado disco, Louco Por Você, de 1961, retirado do iTunes a seu pedido por conta da baixa qualidade do som original.

O último CD de músicas novas data de 2003. A partir daí ele rompeu com a tradição de um lançamento a cada Natal.

“Chegou um ponto em que eu achei que não deveria mais lançar um disco por ano, e sim fazer discos mais trabalhados, a cada dois ou três anos. Muita coisa aconteceu que eu não consegui fazer nem isso”, disse Roberto, negando a hipótese de que a decisão tenha a ver com a crise da indústria fonográfica.

“Eu nunca acho que o disco está pronto. Eu abandono quando não aguento mais a pressão do Dody (Sirena, seu empresário, a seu lado na entrevista) e da Sony (sua gravadora)”, brincou, em alusão ao conhecido perfeccionismo. Pelo mesmo motivo, disse que ainda pretende remasterizar Louco Por Você para, enfim, reapresentá-lo ao público.

Mas vamos à entrevista: após uma hora de espera o “Rei” chegou. Ansiosamente esperado por jornalistas e por todo o público, é unanimidade, o “Rei” Roberto Carlos é só carisma, educação e simpatia.
Uma “chuva” de perguntas. Perguntando sobre um “novo amor” em Jerusalém, o “Rei” ri.

Mencionou que o show em Jerusalém foi uma das melhores coisas que ele fez na vida e até receou que fizessem comparações quando o especial de final de ano da Globo foi ao ar. Segundo ele, o show em Jerusalém foi tão maravilhoso que corre o risco de ser comparado aos próximos. Ele promete um grande show para o final desse ano e acredita que será um evento fora do país, foram citados o México e Estados Unidos como potenciais locais.
O “Rei” diz que fica muito feliz quando suas musicas são re-gravadas por outros cantores, e ao ser perguntado sobre um possível sucessor ele diz que ainda é cedo para pensar nisso.

Brinde com a plateia

Roberto Carlos mostrou neste domingo (5), no Rio, o show da oitava edição do projeto “Emoções em Alto Mar”, que este ano zarpou no sábado de Santos, com o navio Costa Pacífica, para uma viagem de cinco dias pelos litorais fluminense e paulista. Pouco afeito a mudanças, o Rei não fugiu do script e abriu a apresentação com “Emoções”. Na primeira conversa com a plateia, ele também repetiu a brincadeira feita no show da véspera na embarcação: “é um prazer estarmos morando por alguns dias na mesma casa, dormindo sob o mesmo teto, mas não na mesma cama.”

Em duas horas de show, Roberto faz um passeio por seus mais de 50 anos de carreira, que comportam histórias, pot-pourris temáticos, músicas obrigatórias, além de declarações de amor ao público e da reiteração das “muitas emoções” vividas no palco. Antes de cantar “O Portão”, ele conta que o cachorro Axaxá, de um livro infantil que ele leu quando criança, é o animal deu origem ao cão que late para ele sorrindo na letra da música. “Era um livro ilustrado que mostrava um cachorro branco, com uma manchinha preta no olho. Ele se apaixonou por uma cadelinha linda, levava flores para ela. Mas um dia apareceu um cachorro da cidade, com carro conversível e que usava até chapéu. O Axaxá ficou louco e começou a beber... Imagina, cachorro bebendo no livro infantil... Eu não me lembro o fim da história, mas sei que uma vez ganhei um cachorro parecido com ele que passou a se chamar Axaxá”.

O álbum de estreia e as contradições - Roberto Carlos voltou atrás. O cantor negou ontem, no Rio, em entrevista no navio onde realiza seu cruzeiro anual, que tenha a intenção de recolocar no mercado seu álbum de estreia.

"Louco por Você" foi lançado originalmente em 1961 e teve toda e qualquer reedição embargada pelo cantor.

A decisão do relançamento havia sido confirmada na semana passada por membros da equipe de Roberto e pela gravadora Sony Music.

"Existe a intenção de remasterização do áudio e relançamento, sim, mas ainda não temos maiores detalhes", disse, na quinta-feira passada, a assessoria da empresa.

Nos últimos dias, porém, as as coisas aparentemente mudaram de figura.
Para fundamentar sua decisão, Roberto disse que a qualidade de som do disco é muito ruim, incompatível com o que as pessoas estão acostumadas a ouvir hoje.

O mais lindo cruzeiro

Dixit o comandante - Michele de Gregorio, Comandante do cruzeiro "Emoções em Alto Mar", de Roberto Carlos, disse em entrevista neste domingo (5) que ele e o cantor são muito próximos. "O Roberto não me troca por ninguém. Ele já teve a oportunidade, mas gosta muito de mim, somos muito amigos", disse.

Capitão desde 1988, Michele não deixa de elogiar o trabalho no navio do Rei. "Este é o cruzeiro mais belo e lindo que eu já fiz em toda minha vida de capitão. Todas as pessoas que você encontra ficam encantadas e se emocionam. Elas falam para mim 'nunca vi um cruzeiro como este'", afirma.

O Comandante contou que costuma visitar Roberto na cabine e faz questão de recebê-lo na porta do navio. Quando questionado sobre o que mais gostava no cantor, Michele foi pontual. "A paz", contou.

Dody Sirena, empresário de Roberto, revelou que foi de Michele que Roberto ganhou a farda que usa nos cruzeiros. "A primeira foi de marujo e agora ele foi promovido a comandante", brincou.

O sósia do Rei

Vestido como o anfitrião, com roupa azul, óculos escuros e o corte de cabelo semelhante ao ídolo da música, as pessoas pedem para tirar foto com ele como se estivessem ao lado do próprio cantor. "Há sete anos, vim fazer o cruzeiro e todos me achavam parecido com ele, mas nunca falei que era cover. Eu não tinha esse direito. Mas agora eu falo porque depois de algum tempo, o Erasmo Carlos, me achou e perguntou se eu queria participar de um show dele. Não sou contratado, venho e pago o cruzeiro", comentou.

O sósia que está em seu sétimo ano na embarcação explicou à QUEM que tudo começou quando se apresentou ao lado de Tremendão. "Deu certo, e agora estou na segunda turnê com o Erasmo. Agora trabalho com ele", afirmou. O sósia disse que conheceu Roberto Carlos na gravação do DVD de Erasmo, em 2011, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele foi apresentado ao Rei como Robson Carlos. "Roberto estava lá e me recebeu no camarim", pontuou.

Roberto e Ton no Cassino do Costa Pacífica

Roberto Carlos aproveitou o cassino do cruzeiro "Emoções em Alto Mar" na madrugada desta quarta-feira (8). O cantor chegou ao local por volta das 3h acompanhado pelo empresário, Dodi Sirena, do humorista Tom Cavalcante, entre outros amigos. Ele ficou no local até o amanhecer.

O grupo permaneceu em uma área reservada. O Rei conversou com amigos e posou para fotos. Uma multidão de fãs cercou a área reservada para Roberto Carlos, causando certo tumulto entre a imprensa e os jornalistas.

O cruzeiro acabou na manhã desta quarta-feira, quando o navio chegou ao Porto de Santos, no litor paulista. "É muita emoção, muito nervosismo. Eu sempre fico muito nervoso quando venho aqui. Mas é um nervosismo bom, pois tem muita alegria", disse Roberto no início da viagem a bordo.
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
1 Comentários

Comentários

🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis

  1. Olá!

    A matéria está boa, mas na minha singela opinião, acho que o Armindo deveria ter aproveitado as muitas fotos que a nossa Lilian se matou para tirar! Afinal, ela tem fotos únicas que documentam todo o cruzeiro, a entrada e a saída do Roberto, ele no cassino enfim, um monte de situações, que ainda não ví em revista nem em matéria nenhuma!

    Por falar em Lilian, sabiam que eu e ela saímos nas revistas caras, quem e contigo cá no Brasil???

    Beijos

    ResponderEliminar