“Zé da Pipa” surge equipado “à-Vasco da Gama”

DO TEXTO:












Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Esperava por esta visita no dia 31, mas o “Zé da Pipa”, não sei a que cargas de água, apareceu nesta quinta-feira, dia 29, e curiosamente equipado “à-Vasco da Gama”, ou seja, de calção, de camisa, e também com um boné a preceito. Mas, o que mais me impressionou foi o fato do “Zé da Pipa” se apresentar altamente sorridente. Que terá acontecido? Ele próprio “ispilica”:



- Sabem, o Rei recebeu das mãos do Roberto Dinamite, presidente cruzmaltino, o título de sócio benfeitor do Vasco, e isso foi o motivo, mais do que justificado, para eu festejar este encontro dos Robertos e, sobretudo, o reconhecimento do nosso clube ao Rei.



Infere-se, com isso, que o Rei ajuda o Vasco?



- Claro que não ia receber esse título só por cantar bem nem pelos seus olhos bonitos que, como se sabe, são muito cobiçados pela mulherada (vide facebook).



Mas, hoje, o Rei, na Urca, promoveu uma festa de Natal para os seus funcionários?



- Foi por isso que eu, antes de partir para o teu paradeiro, passei pela URCA e notei um grande movimento junto da casa do Roberto Carlos. Agora entendi o porquê de toda essa movimentação.



Pois é, meu caro “Zé da Pipa”, não leste as últimas notícias colocadas no Portal Splish Splash...



- Confesso que não. Como tu disseste que entrarias num período de mini-férias, entendi fazer o mesmo, inclusivamente em termos de leitura. Mas já constatei que tudo isso não passou de fogo-de-artifício e voltaste a escrever antes da data anunciada para o efeito.



Continuas a ser o mesmo, “Zé da Pipa”. Foram as circunstâncias que me obrigaram a alinhavar os dois escritos, isto é, sobre a Regina Duarte e agora o diploma recebido pelo Rei. Há situações em que um jornalista nunca está de férias, como muito bem me dizia o falecido Mestre Vítor Santos.



E o que me dizes desta notícia, veiculada no Portal Splish Splash:



Depois de emocionar seus fãs em Jerusalém, Roberto Carlos recebe homenagem de comunidade judaica O cantor Roberto Carlos foi homenageado pela comunidade judaica ao ser eleito a Personalidade do Ano pela Revista Shalom. O título veio após a emocionante visita dele a Jerusalém, em setembro deste ano.



- Caraca, essa desconhecia. Fiquei completamente a leste. Mas, para assinalar mais esta distinção para o nosso Rei, no regresso ao Rio, ainda esta tarde, vou usar uma nova indumentária, isto é, uma condizente com a comunidade judaica, mas desde já aviso que não autorizo ser fotografado. Não quero ser perseguido pelos bandidos do Rio, julgando que eu sou algum magnata de Jerusalém.



Disseste que também paraste em termos de leitura. Pois é... Se tivesses entrado no facebook tinhas visto a foto de um teu conhecido vestido de Papai Noel. Como diz o brasileiro, “o maior barato”. Consegues adivinhar de quem se trata?



- Há um sem vergonha que se fez passar por locutor da Rádio Face e como uma vergonha nunca fica só, acredito que, mais uma vez, se trata da mesma pessoa. E digo a mesma pessoa porque ele não tem irmão gémeo. Até pensei que o Sebastião fosse irmão do dito cujo, que é o mesmo que dizer o gajo do carago, administrador do Portal Splish Splash.



Grande “Zé da Pipa” tu és o máximo quando entras na esfera de adivinhação. Parabéns é esse mesmo. E agora segue o teu rumo e faz o que prometeste no que respeita à mudança de indumentária, mas cuidado se optares por andar descalço, à semelhança dos judaicos de antigamente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários