Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz – Todos estão surdos

DO TEXTO:

Por: Armindo Guimarães

Os alunos do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz - 2011, deixam mensagem de Paz para o Natal e Ano Novo cantando a música de Roberto e Erasmo Carlos: Todos Estão Surdos

Este é o último trabalho de 2011 dos alunos do 1.º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Olívia Caprânico, de Piracicaba-SP, a cargo da professora Rosemeire Barbosa, idealizadora do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz, uma iniciativa em curso desde 2009 e que já movimentou cerca de 70 crianças não só na Escola mas também no exterior onde o projeto se tem apresentado.

Para o próximo ano, a professora Rosemeire Barbosa prosseguirá com o projeto, agora no 2.º Ano do Ensino Fundamental com parte dos alunos do ano anterior e novos que pela primeira vez integrarão o projeto, num total de 37 alunos. É obra! Uma obra de louvar não só por tudo o que tem proporcionado às crianças mas também aos seus familiares que há muito se sentem parte do projeto.

Agora com 37 alunos em vez dos habituais 22, prevemos não ser tarefa fácil para a professora Rosemeire, mas ela própria garantiu-nos que mesmo numa sala super lotada a sua felicidade em trabalhar no projeto com as crianças será a mesma e que prevê para 2012 grandes projeções para o projeto.

O Portal Splish Splash, que desde o início apoia o projeto, acredita em tal desiderato ou não estivesse à frente dele alguém que há muito já deu provas do seu amor pela causa robertocarlistica, que o mesmo é dizer pelas crianças e por um futuro melhor.

Os alunos do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz - 2011, 
deixam mensagem de Paz para o Natal e Ano Novo cantando a música de 
Roberto e Erasmo Carlos: Todos Estão Surdos

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Lindo e muito importante, todos estão precisando de amor e paz.Os corações estão individualistas.Precisamos todos uns dos outros.Regina Coeli F. Maia

    ResponderEliminar
  2. Querido Armindo e amigos do Portal:
    Estou emocionada com essa matéria pelas palavras e sentimentos aqui registrados. Claro que todos sonhamos por um mundo melhor, principalmente como educadora, pois sinto-me na obrigação de orientar, conscientizar, enfim, plantar uma semente, como sempre digo. Tenho certeza que estou no caminho certo visto que, crianças de sete anos, pedem a paz para o mundo(depoimento do aluno Matheus Gonçalves no final do vídeo). Como não se emocionar? Vamos levando mensagens de paz através da música mágica do Rei Roberto Carlos, o verdadeiro Mensageiro da Paz há quase meio século.Obrigada pelo incentivo e parceria. Deus abençoe a todos! Estou buscando em 2012 parceria com a Prefeitura de Piracicaba, com o objetivo de romper os muros escolares e poder desenvolver também esse projeto com participantes de diferentes faixa etária no Centro Cultural do bairro. Muitas crianças que acompanharam o projeto nesses três anos pediam para participar, mas a escola não tem espaço físico. Com isso poderemos atender voluntariamente, fora do nosso horário de trabalho. Com amor,fé e parcerias, vamos caminhando para conseguir nossos objetivos. Conto sempre com vcs, pois o projeto é "nosso". Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade. Armindo, mais uma vez agradeço e ressalto que sem o seu apoio,o projeto não teria tanta repercussão. Às vezes digito no Google o nome do projeto e ele aparece em sites que eu desconhecia, mas sei que tem o seu dedinho...Obrigada pela parceria e generosidade. A Paz esteja com todos, amigos, fãs e pessoas que promovem ações com o intuito de construir a Paz Social,a Paz Interior e a Paz Ambiental.

    ResponderEliminar
  3. Ola! Professora Rosemeire!

    Não poderia deixar de deixar aqui, para seus alunos e principalmente pra vc e seus familiares, o meu desejo de muita Paz e muito Amor em suas vidas.

    Ficou muito linda a mensagem que nos proporcionou com este vídeo.

    Ressalto que aqueles que "..se afastam do caminho que é de Luz", entendo que um dia, numa outra oportunidade, na Eternidade Universal, adentrarão nela, reconhecendo o erro que cometeram, com a
    Misericòrdia Divina.

    FELIZ NATAL À TODOS DESTE MARAVILHOSO PROJETO!

    ResponderEliminar
  4. Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz - 2011, é tudo de bom. Ninguém sabe falar de "AMOR" tão bem como o REI.
    Feliz 2012.

    ResponderEliminar