Minha Resenha da Semana (20)

DO TEXTO:

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br



Eu não me desoriento, mas, por outro lado, adoro ter sempre que possível a presença do Maestro Eduardo Lages. E nada melhor começar com ele essa resenha, transcrevendo o texto da autoria de Eudivan Teixeira:



DESORIENTO-ME...
Quando o teu perfume inunda meu olfato.



DESORIENTO-ME...
Quando sinto o teu toque gélido e trêmulo à minha pele.



DESORIENTO-ME...
Quando vejo um pigmento exagerado em teu olhar.



DESORIENTO-ME...
Quando sinto o sabor doce dos favos de mel dos teus lábios.



DESORIENTO-ME...
Quando acordo e vejo tua imagem refletida na parte superior de meu recinto.



DESORIENTO-ME...
Quando avivo para a realidade e vejo que tudo não passa de um sonho.



DESORIENTO-ME...
Quando olho para os lados e não te encontro, e não mais te vejo.



DESORIENTO-ME...
Quando procuro teu nome em mim e observo que tudo que eu sinto não passa de uma utopia.



DESORIENTO-ME...
Quando chamo por ti e só encontro a saudade incorporada em meu ser.



DESORIENTO-ME...
quando procuro me orientar...




EMOÇÕES COM ROBERTO



Estamos perdendo a ingenuidade, o gosto pelo romantismo, perdendo a sensibilidade para o género introspectivo e sutil. Graças a Deus temos músicas como as do Roberto Carlos, que prendeu anos atrás uma platéia debaixo de chuva no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, que, sem arredar o pé do lugar, cantava junto com ele “Como é grande o meu amor por você”, numa apologia de amor recíproco. Foi a catarse de um povo carente de amor, parecendo ser o extravasamento desse amor latente que vibra no nosso íntimo, pois suas músicas expressam o que a maioria das pessoas gostaria de exprimir. São verdadeiras poesias melódicas. No Maracanã literalmente lotado: homens e mulheres de todas as idades, senhoras, moças, crianças e várias pessoas com cadeiras de rodas entusiasmadas, cantando junto com o Rei. Essa é a prova que, mesmo após 50 anos de estrada, ele continua sendo querido por todos.



Quando Roberto entrou no palco dirigindo um cadilac azul foi a glória! É difícil transmitir: “São muitas emoções” para serem traduzidas. Pessoas chorando emocionadas, por terem a oportunidade de vê-lo pessoalmente, mas não eram tietes não, era um povo de toda faixa etária. Ele não é nenhum Caruso, tem até uma voz sem grande volume, mas é aceito desde os tempos da Jovem Guarda com grande prazer e carinho inquestionável de ouvintes fiéis que se ufanam quando falam dele. Suas músicas em parceria com Erasmo Carlos são a tradução dos nossos sentimentos e abrangem o amor, a renuncia, a separação e o reencontro, a fantasia, a auto-estima, enaltecendo vários tipos físicos de mulheres, religiosidade, amizade e tudo mais que possa traduzir em letras e músicas, o nosso próprio sentimento.



METRÔ ESPECIAL PARA OS SHOWS NO RJ



O horário do funcionamento do metrô foi estendido para os shows do Roberto Carlos que aconteceram na sexta-feira (16) e no sábado (17) no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio.



GAÚCHO RAFAEL MALENOTTI HOMENAGEIA ROBERTO CARLOS



O Theatro São Pedro apresentou o último espetáculo da temporada 2011 na sexta-feira (16), com o show A Noite do Rei, com Rafael Malenotti. O vocalista da banda Acústicos e Valvulados fez uma homenagem à carreira de mais de 50 anos de Roberto Carlos, mostrando versões de grandes clássicos de um dos maiores ídolos da música brasileira.



Rafael já teve a oportunidade de cantar no Cruzeiro Emoções, com a própria banda de Roberto Carlos. No teatro do navio onde o Rei apresenta seu espetáculo anual, cantado inclusive o polêmico clássico Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, com o consentimento do próprio Roberto, que descartou essa música de seu repertório. Realizou por dois anos consecutivos essa mesma homenagem que se repetirá no Theatro São Pedro, contando com o apoio de músicos do primeiro escalão do rock gaúcho.



OITO ÁLBUNS DO CANTOR NA ITUNES



Pode-se dizer quer Roberto Carlos não é daqueles que se contenta com o time que está ganhando. Com 50 anos de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos, o cantor lançou uma campanha de venda de seu catálogo digital. Na loja virtual do iTunes, foram disponibilizados oito álbuns dos anos 60 que podem ser adquiridos por download pago.



No site, os fãs podem encontrar os repertórios completos dos discos Splish Splash (1963), É Proibido Fumar (1964), Canta Para Juventude (1965), Jovem Guarda (1965), Roberto Carlos (Eu Te Darei o Céu) (1966), Em Ritmo de Aventura (1967), O Inimitável (1968) e Roberto Carlos (As Flores do Jardim da Nossa Casa) (1969).



TEMPO DE PAZ

A Globo apresenta a terceira versão da campanha de fim de ano com seus artistas cantando com o "rei" Roberto Carlos. Ao todo, serão exibidos cinco filmes com diferentes imagens do coral, que é comporto por 130 profissionais da emissora, entre eles atores, jornalistas e apresentadores. A intenção é mostrar todos os envolvidos e por isso, aos poucos, os vídeos serão apresentados sem deixar ninguém de "fora". A direção da mensagem de fim de ano da Globo é de Jayme Monjardim. A campanha fica no ar até o dia 6 de janeiro.



IRIS



Roberto Carlos repetiu um ritual que faz há mais de 30 anos: ir até a igreja de Santa Luzia, no Centro do Rio, no dia em que se celebra a santa protetora dos olhos. O rei chegou por volta das 9 da noite, um pouco depois da última missa celebrada por lá, e fez suas preces por pouco mais de meia hora.



Roberto é devoto de Santa Luzia e cumpre a promessa de visitar a igreja todos os anos, desde que descobriu que seu filho, Roberto Carlos Braga Segundo, o Dudu, tinha glaucoma. Roberto estava animadíssimo, posou com os fãs que estavam na porta e sorriu bastante.



RAFAEL MALENOTTI HOMENAGEIA ROBERTO CARLOS



Fã declarado – e tatuado – de Roberto Carlos, Rafael Malenotti não se conformou com o cancelamento do especial de final de ano do Rei. Então, juntou um punhado de amigos de fé, irmãos e camaradas para homenagear o ídolo no show A Noite do Rei, realizado na passada sexta-feira (16), no Theatro São Pedro.



Ciente da responsabilidade, só chamou gente bamba: Alexandre Papel e Edu Meirelles na cozinha, Mauricio Nader e Daniel Mossmann nas guitarras e Luciano Leães no piano. Além de um belo naipe de metais. Tudo para cobrir a fase de ouro do Rei, entre os anos 1960 e início dos 1980, seu auge criativo, de onde saíram clássicos eternos como É Proibido Fumar, Se Você Pensa, As Curvas da Estrada de Santos, Quero que Vá Tudo pro Inferno, Todos Estão Surdos, enfim.



REI ACOMETIDO DE GRIPE



O cantor Roberto Carlos cancelou o show que faria na noite deste sábado (17), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, devido a problemas de saúde. Segundo o empresário do músico, Dody Sirena, o Rei está com uma forte gripe e hoje (SÁBADO) à tarde teve febre.



"Tivemos que tomar esta decisão no fim desta tarde, infelizmente. Roberto está com uma forte gripe. Hoje apareceu uma febre. Então transferimos o show para domingo", disse Dody Sirena.



REGRESSO NO DIA DOIS DE JANEIRO



Na quadra natalícia vamos interromper a nossa presença no Portal Splish Splash, retornando ao convívio dos nossos leitores e visitantes no próximo dia 2 de janeiro de 2012. Mais uma vez, a todos desejamos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, reafirmando que a volta será marcada pelo mesmo empenho em prol daquele que é um dos maiores e melhores portais do mundo.


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários