Porque hoje é Domingo



 
Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Fotos: Marlene Gandra

Tenho enorme apreço por várias pessoas de Divinópolis, encabeçando na lista a Doutora Maria de Fátima Batista Quadros, ilustre presidente da Confraria Cultural Brasil – Portugal e que sempre me cumula de atenções, salientando aqui toda a sua generosidade por ocasião da minha visita à sua cidade.

Com o decorrer dos dias, fui conhecendo pessoas e pessoas, maior afluxo num sábado em que, no Hospital de São João, foi inaugurada, com pompa e circunstância, mais uma sala de apoio a doentes com câncer. Das pessoas presentes, tive o privilégio de me aproximar da atriz Cidah Viana que também é Diretora de Teatro em Divinópolis. Pessoa que irradia apreciável simpatia, Cidah Viana foi recentemente homenageada pela Academia de Letras de Divinópolis, o que vem corroborar o reconhecimento que todos têm pela conceituada atriz que divide o seu trabalho entre Belo Horizonte e Divinópolis.

Porque uma foto vale mais do que mil palavras, deixamos aqui alguns registos do nosso encontro com Cidah Viana no Hospital de São João, em Divinópolis.


7 Comentários

Comentários

🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis

  1. Tive o prazer de fotografar os dois ícones. Acabei de chegar da peça com Cidah Viana, Velório à Brasileira. Ela é muito talentosa.
    Cidah Viana está em cartaz em Belo Horizonte. Vou ligar p ela e avistar desta matéria.


    Marlene Gandra

    ResponderEliminar
  2. A atriz Cidah Viana está orgulhosa com esta matéria.

    ResponderEliminar
  3. Como nosso querido Carlos Alberto Alves citou a atriz Cidah Viana, informo que ela está fazendo campanha para arrecadar brinquedos para as crianças do Hospital do Câncer de Divinópolis. Parte da renda dos espetáculos é dedicada a estes que tanto sofrem.
    No Natal ela e o Grupo Doutores Palhaços de Divinópolis irão até esta instituição hospitalar (que Carlos alberto Alves conhece) e fará a alegria dos internos.

    Marlene Gandra
    Academia Divinopolitana de Letras

    ResponderEliminar
  4. Com certeza, estou muito orgulhosa com esta matéria! Carlos Alberto Alves foi de uma generosidade incrível. Marlene Gandra, que é considerada uma das maiores jornalistas de Divinópolis, está sempre atenta com suas lentes mágicas registrando os bons momentos da vida. Tem enorme carinho pelos Doutores Palhaços de Divinópolis, grupo de artistas voluntários que amenizam a dor dos pequenos hospitalizados e divulga constantemente nossos projetos.
    Meu sonho de consumo: Conhecer Lisboa! Com Splish Splash já cheguei lá! O universo está conspirando a meu favor! Obrigada Carlos Alberto Alves pelo carinho e pela honra de estar aqui. Cidah Viana.

    ResponderEliminar
  5. Confirmo todas as palavras do amigo Carlos Alberto e acrescento mais, conhecer a querida amiga e talentosa atriz Cidah Viana foi uma alegria e um enorme prazer, é simpática, linda e irradia meiguice, ternura e amor, além de ser uma verdadeira "Robertodependente". Quando declama nos encanta e emociona, pois coloca na voz e nos gestos todo o sentimento que lhe vai na alma. Foram muitas as emoções que ela me fez sentir ao declamar a poesia,
    "PORTUGAL CARTÃO POSTAL DO MUNDO CÁ UM BUCADINHO DE SAUDADE, muito lindo, me fez sentir em Portugal!
    Abraços, já com saudades!

    ResponderEliminar
  6. Encantada com todos vocês, grandes e queridos amigos! Cada vez mais perto de Portugal! Agradecidah.
    Abraços!!! Cidah Viana.

    ResponderEliminar