O Baú do Carlos Alves (11)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Claro que, num percurso de quarenta anos, há sempre muitas estórias para contar, designadamente aquelas que aconteceram nas viagens ao estrangeiro e, também, acompanhando clubes em deslocações internas, incluindo a ilha da Madeira, onde lá estive por diversas vezes. Só não tive a oportunidade de, na


quadra do Rei Momo, ver o Dr. Alberto João Jardim, presidente do governo, desfilar pela avenida principal da cidade do Funchal. Mas, por outro lado, numa dessas viagens, rumei, num domingo soalheiro, até Porto Moniz para assistir a um discurso do dito cujo presidente, então sob a bandeira do Partido Social Democrata. Como sempre, sem papas na língua, Jardim teceu duras críticas ao governo central, creio que liderado pelo professor Aníbal Cavaco Silva, agora presidente do governo português, eleito em 2006. Alberto João Jardim, que sempre admirei pela sua fatualidade, faz tudo para defender a sua ilha, mesmo que tenha que ser duro com os governantes do seu próprio partido. Cavaco Silva é um deles. Mas claro que Jardim endurece as críticas quando se trata da oposição socialista. Jardim diz que só sairá do governo madeirense quando quiser. Acreditamos que sim. Ele é uma figura venerada pela maioria dos madeirenses. É adepto do Clube Sport Marítimo, mas não deixa de apoiar, por exemplo, o Nacional e o União. Chamam-lhe de polémico, o que não deixa de ser verdade, mas um polémico que não tem medo de ninguém, que ataca pontos nevrálgicos do poder central.

A DEVIDO TEMPO – Claro que o Baú diz tudo, mas convém elucidar que se tratam de matérias escritas há uns anos atrás, muitas delas ainda religiosamente guardadas.

Hoje, teria que falar doutra maneira em relação ao presidente do governo regional da Madeira, na sequência das notícias que têm vindo a lume na imprensa nacional e estrangeira, o tal buraco financeiro que era totalmente desconhecido, quiçá em função do blá-blá do próprio Alberto João Jardim.

NA FOTO – Ao lado do Mercedes oficial do presidente do governo regional da Madeira, 
registo que remonta ao ano de 1983.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários