Turistas chegam a Copacabana para show de Robertos Carlos no Rio

DO TEXTO:

 

Palco do espetáculo vira atração turística
(Foto: Mylène Neno/G1)

Estudante do Amapá deixou marido e filho para ver o Rei neste sábado (25).
Até suíço ficou curioso com movimento na praia a uma semana do réveillon.

Não foram só cariocas que chegaram cedo à Copacabana para ver o show de Roberto Carlos. Aos poucos, os turistas também se juntam na espera pelo show do Rei  neste sábado (25) de Natal. 
A estudante de jornalismo Janaína Pantoja Martins, de 22 anos, veio do Amapá só para assistir ao espetáculo no Rio. "Não sei se meu marido vai terminar comigo quando eu voltar. Deixei meu filho e ele lá, estourei meu cartão de crédito, mas estou aqui", revelou.


O advogado Marcos Antonio Soares e a dona de casa Nilzeide Soares vieram de Regente Feijó, no interior de São Paulo para passar o Natal no Rio. Eles já tinham planejado a viagem antes de saber do show e ficaram ainda mais felizes quando receberam a notícia. "Já era um sonho conhecer o Rio. Quando ela soube do show, pulava e gritava dentro de casa de tanta alegria", conta Marcos, que vem acompanhando a montagem do palco e aguarda ansioso pelo show.

Os turistas estrangeiros também ficam curiosos com a movimentação na Praia de Copacabana uma semana antes do Réveillon. É o caso do escultor suíço Eugenio Müller, que passou pela orla e perguntou aos cariocas sobre o cantor Ronberto Carlos. "Não conheço. É a primeira vez que vou ouvi-lo, mas pelo que estão falando, venho ver o show com certeza", diz o turista que ficará no Rio para passar o Ano Novo todo de branco. "Já comprei as roupas e o chinelo, tudo branco que nem fazem por aqui".

Papai Noel e acampamento

E
até Papai Noel apareceu em Copcabana. Depois de ser o bom velhinho na noite de Natal em Jundiaí, no interior de Sâo Paulo, José Carlos Pisaniello, de 67 anos, veio direto para o Rio só para acompanhar o show. "Saí de madrugada para chegar aqui. Esse é o meu presente de Natal", diz o fã.
Morador de Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio, Jones Barbosa de Lima, de 55 anos, foi um dos primeiros a chegar, por volta das 7h. "Roberto Carlos é Roberto Carlos. Roberto Carlos é o cara. Escuto as músicas dele quantas vezes for e é sempre uma maravilha", diz o técnico de refrigeração, acrescentando que também foi um dos primeiros no show do Rei no Aterro do Flamengo. "Fiquei 12 horas sem ir ao banheiro", lembra.

Acampamento montado

A fã Dalva de Freitas Santos saiu de casa, em Bonsucesso ainda mais cedo, e montou acampamento nas areias de Copacabana às 6h. "Só para ver o Rei", diz, ansiosa, na companhia do fotógrafo Elenísio Vieira, de 73 anos. "Lady Laura dizia que eu era o irmão do Roberto que nasceu de noite, que eu era seu filho do coração", conta Vieira, com orgulho.

A apresentação gratuita, que está marcada para começar às 21h30, deve atrair um milhão de pessoas à Praia de Copacabana. O Rei vai receber convidados especiais como o grupo Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes, e a Escola de Samba Beija-Flor, além do coral da escola de música da Rocinha.

Esquema especial para chegar à praia

Para que o público possa chegar ao local, o
metrô preparou um esquema especial. Na chegada a Copacabana, a Linha 2 vai operar da Pavuna à estação Ipanema/General Osório sem necessidade de transferência no Estácio a partir das 17h.
 
Após o espetáculo, os trens da Linha 2 farão viagem de Copacabana à Pavuna também sem necessidade de transferência. Na estação Cardeal Arcoverde, o embarque será liberado a partir das 23h, mas não haverá bilheteria. Os passageiros que não tiverem cartões antecipados deverão utilizar a estação Siqueira Campos. As linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguirão o mesmo esquema do metrô.

O Metrô Rio não vai vender cartões especiais por faixa de horário, como ocorre no réveillon, mas a concessionária orienta que o público compre bilhetes de ida e volta com antecedência, já que no dia do show a Cardeal Arcoverde não terá bilheteria aberta após as 17h. Na Siqueira Campos as vendas estarão abertas até as 23h do sábado. Os cartões podem ser comprados antecipadamente em qualquer estação do metrô.

Ruas interditadas

A CET-Rio vai colocar 360 operadores de tráfego e seis reboques nas ruas para garantir a interdição de vias em função do show. Para o evento, a companhia vai adotar um esquema similar ao do réveillon.
A partir das 7h do sábado (25), a Avenida Atlântica terá a pista mais próxima ao mar interditada e a outra será revertida, com fluxo liberado no sentido Leme. Às 12h, a Avenida Atlântica terá ambas as pistas interditadas entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.
 
 Mylène Neno/G1)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários