Cartunistas lançam bloco nas redes virtuais para alegrar o Carnaval

DO TEXTO:
O site www.hqmix.com.br publica exposição de cerca de 50 cartunistas sobre a festa de Momo

Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Conhecido como o site oficial do Troféu HQMIX, mas que também traz informações sobre a Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil, o hqmix.com.br está com conteúdo exclusivo e diferenciado desde que passou por  uma reformulação em meados de 2016. Agora, o Carnaval toma conta do pedaço com o Bloco DEU MOLEZA EU TRAÇO, em que cerca de 50 cartunistas publicam desenhos sobre a festa de Momo.  No ano que vem, a expectativa é de que o bloquinho saia do mundo virtual e tome conta das ruas do Brasil.

Na exposição-bloquinho, o cartunista tem a capacidade de fazer essa grande festa brasileira entrar em diversos temas atuais e críticas sociais. Assim, o evento não se torna alienante, mas sim uma autocrítica bem humorada do povo brasileiro.

No site hqmix.com.br, além das inscrições para o Troféu deste ano e da HQMIX
TV, que  oferece dicas para os desenhistas,  há ainda outras exposições exclusivas que estão acontecendo desde o final de 2016. O espaço iniciou com a homenagem ao Dom Paulo Evaristo Arns, que, inclusive, fará parte de um documentário, já em fase de finalização,  sobre a importância dessa personalidade dentro da história do Brasil. Outra exposição que pode ser encontrada no site  é a "Cartuns de Natal",  além da homenagem à atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars.

Aguardem novas exposições temáticas nos próximos meses.

Acesse o link http://hqmix.com.br/exposicao/carnaval e divirta-se.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários