Escola Municipal Professora Olivia Caprânico – Piracicaba-SP – Por uma escola viva, um projeto vivo!

DO TEXTO:


Por: Armindo Guimarães

Implantado que foi em 2009, o Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz, uma iniciativa da Professora Rosemeire Barbosa, com o apoio da Escola Municipal Professora Olivia Caprânico, no bairro Mario Dedini, periferia de Piracicaba, verifica-se que o mesmo tem atingido os objectivos por que foi criado e que estão bem patentes na animada participação das crianças e seus familiares em torno da obra do cantor e compositor Roberto Carlos, cuja temática tem servido para dinamizar aspectos considerados importantes na vida de cada um, tais como a liberdade de expressão, autonomia, responsabilidade, honestidade, solidariedade, justiça, alegria, entusiasmo, amizade, valorização ao próximo, criatividade, compromisso com a transformação social, tendo como intercâmbio sempre o diálogo.

Por uma escola viva, um projeto vivo

Toda essa movimentação em torno do projeto tem feito da Escola Municipal Professora Olivia Caprânico uma escola viva movimentando alunos, pais, professores, directores, colaboradores e até a própria comunicação social não tem ficado alheia às iniciativas levadas a efeito no âmbito do projeto.

No dia 7 deste mês toda a Escola ficou em polvorosa e o caso não era para menos. A TV Opinião de Araras esteve lá numa reportagem sobre o Projeto, entrevistando todo mundo (ver vídeo).

Por sua vez, a TV Beira Rio, de Piracicaba, que no passado mês de Março já havia realizado uma reportagem sobre o Projeto, voltou ao tema, desta vez para anunciar a próxima iniciativa que amanhã, dia 13, a Escola irá realizar no âmbito do evento (ver vídeo).

CARTAZ DO PROGRAMA DE 13-10-2010 (clique aqui).

Entrevista à TV Opinião


TV Beira Rio anuncia evento de amanhã dia 13


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olà Mindo! é sempre um prazer para nos fas, ver estas homenagens com estes projectos se referindo ao nosso idolo.Eu dou os meus parabens a essa gente toda que se dedicam a fazer cOnhecer melhor o NMQT a estas novas geracoes porque so lhes faz bem conhecer um pioneiro da paz e do Amor do valor do nosso Rei.Abraços

    ResponderEliminar