Eduardo Lages o outro lado de Roberto Carlos

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
Email: jornalistaalves@hotmail.com
Fotos: Lilian Rocha - Splish Splash

.
Há muitos anos atrás, quando era moço, conheci um Maestro que tocava para os americanos nos clubes que os mesmos tinham na Base Aérea das Lajes, respectivamente oficiais e sargentos (NCO Club). Chamava-se Artur Carneiro e a sua orquestra AT CARNEIRO. Teve um único filho, Roberto Artur Carneiro, que chegou a Ministro da Educação e membro da administração da TVI. Não sei se ainda se encontra ligado ao conhecido canal televisivo. Do pai, que acompanhei em alguns ensaios, recordo esta frase: “um grande artista, não pode passar sem grandes músicos”. Depois, fui acompanhando, ao longo dos tempos, e aqui já como adulto, o Maestro James Last, o qual me impressionou pela forma em como lida com os seus músicos, fazendo deles uma grande família. E tive o privilégio de ver a orquestra de James Last nos Estados Unidos, aquando de uma das minhas digressões a este país da América do Norte. Fiquei altamente impressionante pelo à-vontade de James Last em pleno palco.

Hoje, associo a essas duas grandes figuras da música a que já me referi, o Maestro Eduardo Lages, fiel companheiro de Roberto Carlos. E já são muitos anos que Lages convive com o “king”. Dir-se-á, então, que Eduardo Lages é o outro lado de Roberto Carlos, impondo-se pela sua forma de estar em cena. Há, na verdade, uma aquilatável sintonia com os músicos e com o próprio “king”.

Pelo que sei, através de algumas pesquisas feitas nesse sentido, a relação entre Eduardo Lages e Roberto Carlos, fora do palco, é de extrema amizade e de respeitabilidade, ligação essa que, pela sua total veracidade, merece de todos os maiores encômios. Creio que, musicalmente falando, são duas vidas interligadas, com transmissão para os componentes da orquestra dirigida por Lages. É, ao cabo, uma harmonia que serve de paradigma para a própria sociedade brasileira, certamente necessitada, em outras áreas, de um forte entendimento, que se produz a expensas do respeito e reconhecimento mútuo. É assim que se espelha a dupla Eduardo Lages – Roberto Carlos. Creio, inclusive, que as respectivas carreiras terminarão juntas. Mas até lá, e se Deus quiser, falta muito tempo. Ainda muito se irá falar do “king” e de Eduardo Lages na direcção musical.

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Que coisa linda!!! Que texto magnífico e comovente!
    E digo mais...REAL...Em todos os sentidos, rs

    Real porque concordo plenamente quando você diz: "Eduardo Lages é o outro lado de Roberto Carlos"...É verdade, eu sempre digo que o Maestro Eduardo completa o REI e empresta muito charme ao show!O Maestro tem luz própria e ilumina sempre o show do REI...Não há como separar um do outro.
    Ele rege esta orquestra com uma sincronia e um entrosamento impressionante e faz tudo isto como se estivesse caminhando pela Vieira Souto, rs

    Adorei este post , nosso Maestro merece de nós todo respeito e amizade, ele, além de artista competente, é um ser humano maravilhoso!

    Parabéns Carlos Alberto!

    Beijos azuissss

    ResponderEliminar
  2. Ola! Carlos Alberto,

    Há muito tempo que venho observando-os e tirei minhas conclusões, neste sentido, qual seja, são realmente duas almas gêmeas que vieram juntas para cumprir uma das missões mais sublimes deste planeta: ser músico!

    Maravilhoso o seu texto!

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos Alberto!

    Texto lindo e verdadeiro.
    Ali um completa o outro.
    Maestro Eduardo Lages é uma pessoa
    importantíssima na vida do Rei.

    É uma pessoa formidável, simples, humilde,amigo,grande em tudo que faz.Grande músico, merece toda nossa consideração, admiração e respeito.
    É um amigo que também gosto de ter.

    Parabéns Carlos Alberto!

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  4. Olá, Amigo Carlos Alberto!

    Como sócio do Mestre Maestro e tio do seu neto Enrico, sou suspeito se falar acerca das suas qualidades artísticas e humanas. Além disso, confesso que neste momento estou chateado com ele pois já não me telefona há 500 anos. Estou até a pensar fazer queixa dele ao NMQT.

    Mas é claro que o meu caro amigo Carlos Alberto não tem culpa nenhuma disso e por isso tenho que dar os parabéns por tão excelente artigo.

    Grande abraço

    ResponderEliminar