Qual música embala sua paixão?

Do Texto: Nem se lembra porque se separaram, mas ele lhe deixou uma fita cassete com a música “Detalhes” de Roberto Carlos. A música foi sua maldição.

Autora Eliane Bodart e capa do livro "Bem Perto - Contos eróticos inspirado em canções"

Com contos 'calientes', Eliane Bodart explora a sensualidade por trás dos sucessos da música popular brasileira

É provável que você já tenha ouvido a música Pé na Areia, de Cauique, Rodrigo Leite e Diego Leite. Na voz do cantor Diogo Nogueira, a canção embala rodas de conversa, dança, e é perfeita para um típico dia de verão. E se o clima esquentar?  Pois é essa história que abre a série de contos eróticos da escritora Eliane Bodart em Bem Perto.

Assim como em Azul da cor do mar, um clássico da música popular brasileira precede e inspira cada narrativa. Dividido por faixas musicais e com uma descrição elegante até mesmo nos momentos mais ‘quentes’, a autora faz referência artistas como Chico Sá, Caetano Veloso, Alcione, Ivete Sangalo, Cássia Eller, Maria Bethânia e Elis Regina.

Seu corpo sentia ondas de arrepio e prazer.
Antes não foi assim, e depois dele também não.
Nem se lembra porque se separaram,
mas ele lhe deixou uma fita cassete com a música “Detalhes”
de Roberto Carlos.
A música foi sua maldição.
(Bem perto, p. 63)

Na obra, um QR direciona para uma playlist no Spotify com as músicas que inspiraram os contos. Nesta experiência sensorial, Eliane deixa duas sugestões: ouvir a música imediatamente após ler o texto ao qual faz referência, ou deixar tocar todas as canções, de preferência com uma taça de vinho nas mãos e à meia luz.

FICHA TÉCNICA
Título:  Bem Perto
Subtítulo: Contos eróticos inspirado em canções
Autora: Eliane Bodart
Páginas: 115
ISBN: 978-65-00-48902-6
Formato:  14cm X 21cm
Preço: R$ 76,02
Link de venda: Clube de autores

Sobre a autora: nascida e criada em São Paulo capital, Eliane Bodart é formada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como juíza de direito por 20 anos e depois de se aposentar, em 2019, iniciou a carreira de escritora com o livro “Um caso de bipolaridade”, obra em que aborda a importância do cuidado com a saúde mental. Agora, aos 56 anos e com outros cinco títulos publicados, a autora publica “Estilo Ageless”, para trazer as leitoras o poder do empoderamento da mulher com mais de 40 anos. Formada no curso de Master Love, atua como conselheira para relacionamentos amorosos e sexualidade, especialista em atendimento de casais. Em 2022 assumiu a cadeira nº 28 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Instagram -i Facebook -| YouTube
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !