Toquinho e João Bosco levam “Amigos e Canções” ao Qualistage - 28/1

DO TEXTO: “Nossos repertórios são vastos, representados por muitos sucessos, transmitimos às pessoas o que elas gostam de ouvir porque vão ao show esperando...
Plateia com espectadores.

Os dois compositores e mestres do violão recebem a cantora Camilla Faustino 

Considerados como os maiores expoentes do violão brasileiro têm um encontro marcado entre si e com o público carioca no dia 28 de janeiro, quando Toquinho e João Bosco apresentam no Qualistage, às 21h, o show “Amigos e Canções”, com participação da cantora Camilla Faustino.

Antônio Pecci Filho, o Toquinho, nasceu em São Paulo, em 1946, e, entre muitos predicados, é o parceiro mais frequente do Poetinha Vinicius de Moraes, com quem compôs obras-primas da música brasileira como “Aquarela”, “Onde anda você?”, “Tarde em Itapuã”, “A tonga da mironga do kabuletê” e muitas outras. Com Jorge Ben Jor, ele compôs apenas “Que maravilha”. Aos 74 anos, Toquinho é um dos grandes nomes da música brasileira, com centenas de músicas gravadas, sempre mantendo-se ativos nos palcos e nos estúdios.

O mineiro João Bosco de Freitas Mussi também nasceu em 1946 (uma semana depois de Toquinho, aliás; João é do dia 13 de julho, e o amigo, do dia 6), em Ponte Nova, e depois de passar pela faculdade de Engenharia em Ouro Preto, desembarcou no Rio com seu virtuoso violão para fazer História, com nomes como Clementina de Jesus e Aldir Blanc, numa parceria que rendeu clássicos como “O bêbado e a equilibrista", “Atrás da porta”, “Dois pra lá, dois pra cá” e “O mestre-sala dos mares”. 

A goiana Camilla Faustino é uma das promessas da nova MPB, que surpreendeu público e crítica com o disco “Bossa sempre nova” (2019), em que relê clássicos do gênero como “Corcovado”, “Samba de verão” e “Canto de Ossanha”. Ao lado dos mestres Toquinho e João Bosco, ela entregará uma noite memorável da mais sofisticada música brasileira aos cariocas no dia 28 de janeiro.

“Nossos repertórios são vastos, representados por muitos sucessos, transmitimos às pessoas o que elas gostam de ouvir porque vão ao show esperando por essas canções”, diz Toquinho. “Começamos a parceria de forma muito espontânea, mas acho que nos convidaram porque viram que tínhamos uma boa química. Tanto Toquinho quanto eu apreciamos muito esta oportunidade”, confirma João Bosco.

SERVIÇO:
Toquinho e João Bosco 
Data: 28/01/2023 - Sábado 
Local: Qualistage 
Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ 
Horário: 21h - A casa abre 1h30 antes
Preços:
Mesa: a partir de R$ 140,00
Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/82/toquinho-e-joao-bosco
Classificação etária: 18 anos - Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais 
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas 
Informações: https://qualistage.com.br/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários