Maria Ana Bobone > Há Fado no Cais | CCB/Museu do Fado 19/11

DO TEXTO:

Maria Ana Bobone



Maria Ana Bobone
Há Fado no Cais

Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado

CCB . 19 novembro .  Sábado . 19h00 . Pequeno Auditório
ou em streaming na plataforma BOL.

Maria Ana Bobone regressa ao Centro Cultural de Belém com o seu último disco, Maria Ana, um trabalho inovador em que a cantora e pianista assina a composição da maioria dos temas, desta vez em português e acercando-se da linguagem do fado.

Dos ambientes mais profundos do fado antigo até aos sons mais atuais das canções originais, este disco levar-nos-á numa viagem por um mundo até agora desconhecido, revelando novas canções que, concorrendo para se inscreverem no repertório fadista atual, farão parte do repertório da artista. Conta com João Paulo Esteves da Silva e Pedro Caldeira Cabral enquanto convidados especiais.

Focado na importância da palavra e da poesia, bem-servidas pela música, este trabalho é o passo seguinte num percurso artístico que se tem destacado pela inovação e originalidade.

O espetáculo será transmitido online dia 19 de novembro às 19:00, na plataforma BOL. A transmissão fica disponível até às 23h59 de domingo, dia 20. Cada bilhete tem o valor de 6,50€.

Maria Ana Bobone - imagem link-vídeo.

Maria Ana Bobone é reconhecida como uma das mais talentosas artistas da sua geração: estreou-se a cantar Fado aos 16 anos, tendo concluído posteriormente os cursos de Piano e de Canto do Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Atua sistematicamente nas principais salas de espetáculos portuguesas (Centro Cultural de Belém, Casa da Música, São Luiz, Culturgest, entre muitas outras) assim como é convidada regular em inúmeros festivais e salas relevantes pelo mundo fora. Do leque destes países destacam-se Inglaterra, EUA, Brasil, Suécia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Suíça, França, México, Itália, Marrocos, Malta e Holanda.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários