Conheça a jornada do colaborador

Autor do livro e capa do livro

Livro ensina 7 passos para que qualquer profissional de RH possa implantar um modelo de trabalho que eleve o nível da experiência dos colaboradores nas empresas

Nunca se falou tanto sobre experiência do colaborador como hoje em dia. E por que esse tema se tornou tão relevante para as empresas e instituições? Porque o mundo mudou, os valores mudaram e o ponto de vista das pessoas em relação à carreira e ambiente de trabalho também. As novas gerações e tecnologias impactaram fortemente a maneira de pensar e agir das empresas.

O livro “Jornada do colaborador” (Literare Books International), de Thiago Tadeu Castro Matos traz uma história de ressignificação do autor por meio de um encontro, que se torna um presente para ele mesmo, e é claro, para o leitor. Além da transformação, a partir de sua maior perda, a superação e crescimento de sua vida profissional. A força do amor que permanece dentro de cada um e se manifesta por meio de nós mesmos. Quando uma dor se entrelaça ao propósito de vida e naturalmente se estende a uma brilhante carreira: assim é o caminho do autor desta obra, que fez de uma ausência um exemplo de força, superação e homenagem à própria vida.

“Como a minha experiência de dor, junto à minha irmã Fabi, me transformou em um profissional melhor, a ponto de influenciar a minha carreira na área de recursos humanos, de forma que hoje possa influenciar você e diversas empresas como um todo?”, comenta Thiago Matos, que complementa: “se antes eu gostava de me relacionar com pessoas, após essa experiência, entendi o quanto mais poderia melhorar o mundo ao meu redor. Ao mesmo tempo que vivenciei a minha dor, conheci o trabalho de Jacob Morgan, o americano que me motivou a criar a Jornada do Colaborador”.

Inspirado na obra The Employee Experience Advanced, de Jacob, o autor criou os 7 passos para que qualquer profissional de recursos humanos possa implantar um modelo de trabalho que eleve o nível da experiência dos colaboradores nas empresas. Um método que pode gerar um ciclo virtuoso envolvendo a empresa, os colaboradores e os clientes.

Se você é um profissional de RH ou simplesmente trabalha com pessoas e busca compreender melhor como colocar em prática um modelo funcional de Jornada do Colaborador, este livro é perfeito para você.

Um verdadeiro processo de relacionamento. Você vai entender a importância de gerar conexão com as pessoas, criando relações de longo prazo com elas.

SOBRE O AUTOR
Thiago Tadeu Castro Matos – Especialista em Design de Experiência, Consultor de Recursos Humanos, Mentor e Escritor, que ajuda empresas e outros profissionais de RH a repensarem os modelos atuais de trabalho e criarem novas experiências a partir do ponto de vista do colaborador. Trilhou uma carreira de 15 anos em RH nas áreas de educação corporativa e desenvolvimento organizacional. Nesse período, implantou duas universidades corporativas, programas para gestão de talentos e sucessão, além de programas de cultura e gestão da mudança em empresas como Bradesco, GPA, Santher, Claro e Grupo Carrefour. É corintiano e costuma ir ao estádio ver (ou sofrer, rs) seu time jogar. E não vai embora sem comer o famoso lanche de pernil! É pai do Guilherme e da Valentina e tutor de dois pets, Jhony e Mike.

Ficha técnica
Jornada do colaborador: 7 passos para elevar a experiência do colaborador
Autor: Thiago Tadeu Castro Matos
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 160 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223695
ISBN Digital: 9786559223701
Instagram: @thi.matos_
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !