Órfãos da Covid-19

DO TEXTO: A falta de previsibilidade e responsabilidade governamental em todos os âmbitos é equiparável a infração de direitos mínimos humanos.

Com pelo menos 45 mil crianças e adolescentes, que segundo cálculo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), perderam pai e mãe na pandemia, muitos deles vivendo em extrema dificuldade e sem contar com nenhuma ajuda do estado.

Com pelo menos 45 mil crianças e adolescentes, que segundo cálculo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), perderam pai e mãe na pandemia, muitos deles vivendo em extrema dificuldade e sem contar com nenhuma ajuda do estado. A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados realizou audiência pública na última terça, 13, sobre o tema “órfãos da Covid-19”.

"A falta de previsibilidade e responsabilidade governamental em todos os âmbitos é equiparável a infração de direitos mínimos humanos. Esse novo problema social era esperado, e como sempre, nossos governantes se mantém omissos aos assuntos dos vulneráveis e atentos aos assuntos de poder. Responsabilização já aos omissos e irresponsáveis. Vergonha de nossos representantes em âmbito do Poder Executivo, e dos Ministérios e Secretarias de Direitos Humanos", comenta o Dr Marcelo Válio*.


*Sobre o professor pós doutor Marcelo Válio: graduado em 2001 PUC/SP, Marcelo Válio é especialista em direito constitucional pela ESDC, especialista em direito público pela EPD/SP, mestre em direito do trabalho pela PUC/SP, doutor em filosofia do direito pela UBA (Argentina), doutor em direito pela FADISP, pós doutor em direito pelo Universidade de Messina (Itália) e pós doutorando em direito pela Universidade de Salamanca (Espanha), e é referência nacional na área do direito dos vulneráveis (pessoas com deficiência, autistas, síndrome de down, doenças raras, burnout, idosos e doentes).


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários