My Magical Glowing Lens em festival feminista em Mossoró - Portal Splish Splash

Breaking

quarta-feira, abril 14, 2021

My Magical Glowing Lens em festival feminista em Mossoró

Ocupar espaços e trazer visibilidade para as mulheres da cena musical independente: esse é o objetivo do Coletivo Desérticas, de Mossoró (RN). No dia 24 de abril, às 19h, terá início a segunda edição do Festival Desérticas, com transmissão no YouTube e pela emissora local, TCM (TV a Cabo Mossoró).
 

Ocupar espaços e trazer visibilidade para as mulheres da cena musical independente: esse é o objetivo do Coletivo Desérticas, de Mossoró (RN). No dia 24 de abril, às 19h, terá início a segunda edição do Festival Desérticas, com transmissão no YouTube e pela emissora local, TCM (TV a Cabo Mossoró). O destaque desta edição é a banda de uma mulher só, My Magical Glowing Lens (ES), que será acompanhada pelas bandas potiguares Hell Lotus, Lasting Maze, Potato Head, Arianne Oly, Black Witch e BOATS. E ainda, Corja (CE) e Dark Valley (RS). O evento é gratuito e livre para todas as idades.


My Magical Glowing Lens - Space Woods (vídeo oficial)


A performance da MMGL para o Festival Desérticas será repleta de surpresas para os fãs, fazendo um paralelo entre o início da My Magical Glowing Lens e a nova fase da carreira, acompanhada do seu baixo. O projeto solo da multi-instrumentista e produtora capixaba apresentará no setlist novas versões de músicas já conhecidas e uma canção inédita. A partir de sons analógicos e eletrônicos, Gabriela Terra, experimenta com arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria, percussões e beats. A MMGL chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov (PE), DoSol (RN), Bananada (GO), PicNik (DF), Morrostock (RS), Saravá (SC), Guaiamum Treloso (PE) e SIM São Paulo (SP). 

O Festival Desérticas é organizado e promovido pelo Coletivo Desérticas, composto integralmente por mulheres do alto oeste potiguar, criado com o intuito de divulgar, incentivar e promover a participação das mulheres na cena musical independente da cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, tendo como bandeiras a luta feminista, LGBTQI+, antirracista e antifascista.

A 2ª edição do Festival Desérticas tem patrocínio da Fundação José Augusto, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado do Rio Grande do Norte/Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Governo Federal, e apoio da CYM – Iluminação e Design e da Cervejaria Nordestina, com realização do Coletivo Desérticas em parceria com a Alumiar - Produtora Cultural.

SERVIÇO:
MMGL no Desérticas
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 19h
Evento Gratuito
Classificação etária: Livre
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Maria Fraga Bittencourt - Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário