DO TEXTO:
Concerto online no sábado, dia 13 de março, na Ticketline Live Stage
#CCBDigital #CCBMusica #FiqueEmCasa
Serenata
Orquestra de Câmara Portuguesa
Direção Pedro Carneiro
Encenação Teresa Simas
Concerto online no sábado, dia 13 de março, na Ticketline Live Stage
Programa
Charles Ives (1874-1954)The Unanswered Question
John Cage (1912-1992)44 Harmonies From Apartment House 1776 (excertos)
Heinrich Biber (1644-1704)Battalia à 10
Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893)Serenata para Cordas, op. 48
No próximo sábado, dia 13 de março, poderá assistir a partir de sua casa, ao concerto que a Orquestra de Câmara Portuguesa apresentou no Grande Auditório do CCB, em dezembro do ano passado, Serenata.
A partir de duas obras extraordinárias e contrastantes — a Serenata de Tchaikovsky e a Battalia de Biber — a Orquestra de Câmara Portuguesa mergulha no universo intimista de Charles Ives e John Cage, num concerto encenado por Teresa Simas. Serenata. Sereno. Uma pergunta sem resposta: a obra misteriosa de Charles Ives (1874-1954), uma tapeçaria cósmica em forma de som. Serenar. Uma série de harmonias, música reconstruída por John Cage (1912-1992) a partir de hinos de compositores contemporâneos da Revolução Americana de 1776. Claro. Limpo. Heinrich Biber descreve vários quadros em mote surrealista, numa explosão de cor, ímpeto, criatividade e imaginação. Pacificar, tranquilizar. Com a sua imaginação arrebatadora, Tchaikovsky encerra as páginas da sua serenata com uma reminiscência do seu início — lembramo-nos da obra mistério de Charles Ives: uma resposta ao ruído incessante criado pela humanidade, o silêncio?
#CCBDigital #CCBMusica #FiqueEmCasaSerenata
Orquestra de Câmara Portuguesa
Direção Pedro Carneiro
Encenação Teresa Simas
Concerto online no sábado, dia 13 de março, na Ticketline Live Stage
Programa
Charles Ives (1874-1954) The Unanswered Question
John Cage (1912-1992) 44 Harmonies From Apartment House 1776 (excertos)
Heinrich Biber (1644-1704) Battalia à 10
Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) Serenata para Cordas, op. 48
No próximo sábado, dia 13 de março, poderá assistir a partir de sua casa, ao concerto que a Orquestra de Câmara Portuguesa apresentou no Grande Auditório do CCB, em dezembro do ano passado, Serenata.
A partir de duas obras extraordinárias e contrastantes — a Serenata de Tchaikovsky e a Battalia de Biber — a Orquestra de Câmara Portuguesa mergulha no universo intimista de Charles Ives e John Cage, num concerto encenado por Teresa Simas. Serenata. Sereno. Uma pergunta sem resposta: a obra misteriosa de Charles Ives (1874-1954), uma tapeçaria cósmica em forma de som. Serenar. Uma série de harmonias, música reconstruída por John Cage (1912-1992) a partir de hinos de compositores contemporâneos da Revolução Americana de 1776. Claro. Limpo. Heinrich Biber descreve vários quadros em mote surrealista, numa explosão de cor, ímpeto, criatividade e imaginação. Pacificar, tranquilizar. Com a sua imaginação arrebatadora, Tchaikovsky encerra as páginas da sua serenata com uma reminiscência do seu início — lembramo-nos da obra mistério de Charles Ives: uma resposta ao ruído incessante criado pela humanidade, o silêncio?
Pedro Carneiro
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