ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/01/2020

Fábio Santanna canta a esperança em dias melhores em “As Flores Vão Chegar”

Fábio Santanna faz brazilian boogie em "As Flores Vão Chegar", single de seu próximo disco
Fabio Santanna - As Flores vão Chegar


Single integra novo álbum do projeto “Live Motel”


A renovação da primavera é o momento perfeito para Fábio Santanna revelar a nova canção de seu projeto Live Motel, que ganhará em breve seu terceiro álbum, “Vibração”. “As Flores Vão Chegar” traz a identidade sonora do brazilian boogie mesclada a uma letra sobre esperança em dias melhores, tão propícia ao contexto atual. A faixa ganha um clipe e está disponível nas principais plataformas de streaming.


Músico, compositor, DJ e produtor musical carioca, Fábio Santanna é um artista plural que une sons da música brasileira com housepop e soul em faixas dançantes e sensuais. Em 2016, lançou o projeto Live Motel em forma de álbum, onde bebeu das referências disco e eletrônicas do anos 80, unindo synths, ambiências e guitarras. Em “Live Motel Vol.2” (2018), ele fez uma ponte com clima espacial e futurista entre o moderno e o retrô com referências musicais que remetem a  Air, Daft Punk, Justice e Prince. 


Após ganhar os palcos com o projeto, Fábio Santanna agora  se prepara para lançar “Vibração”, terceiro volume e primeiro em português, unindo todas as referências absorvidas com muita brasilidade. Com tons  de Cassiano, Marcos Valle, Azymuth, Banda Black Rio, Lincoln Olivetti, o disco é uma conexão do passado com o futuro.


“Vibração” traz o clima de crescer enquanto um jovem negro no Rio de Janeiro solar e com os bailes do subúbio. Cheio do chamado “brazilian boogie” e de um clima solar e otimista sobre a arte e a música, “Vibração” é a aposta de Fábio Santanna para ser um respiro em meio a um ano cheio de incertezas.


“O single é puro soul brazuca,  inspirado em artistas como Cassiano, Sandra de Sá, Tim  Maia, Carlos Dafé… Uma justa homenagem a esses artistas que fazem parte da nossa cultura, da musica black dos bailes e radios. E também  fazem parte do meu background musical como artista negro que sou. Tem beat e tem synth, mas na essência é canção é puro soul brazuca”, reflete ele.


O single “As flores vão chegar” é um exemplo dessa proposta. Mais que uma representação da sonoridade do disco, a faixa foi inspirada pela distância de pessoas queridas durante o atual isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A melodia dançante se une a uma letra igualmente solar, cheia de esperança por dias melhores.


“Nesse momento delicado que estamos vivendo, tendo que aceitar tantos limites e impossibilidades de convívio, a música e a arte são os melhores condutores de esperança e alento que conheço. Quando sentei e comecei a escrever a letra, pensei em cada telefone, em cada mensagem que mandava diariamente para as pessoas que amo, e às vezes a única coisa que podia fazer era levantar o astral delas. Essa composição vibra na esperança da primavera que sempre chega, não importa o tamanho do inverno, aguenta firme que as flores vão chegar!”, sentencia Fábio.


O novo trabalho vem para somar a uma trajetória de décadas dedicadas à música. Santanna iniciou sua trajetória em meados dos anos 90 como guitarrista da Banda Bel, que teve como vocalista Toni Garrido. Seguiu trabalhando com artistas como Gabriel Pensador, Elza Soares, Léo Jaime, Lenine, entre outros. Em 2000, começou a se apresentar como DJ e em pouco tempo era residente na lendária boate 00, Atlântico, além de outras casas noturnas de destaque na cena carioca. Desde o começo do milênio, ele se dedicou à produção musical e criação de peças para publicidade e moda até iniciar o projeto Live Motel.


O trabalho vai ganhar um novo capítulo ainda este ano, com o lançamento do álbum “Vibração”, com produção de Pedro Poyart. Enquanto isso, é possível conferir “As flores vão chegar” nas principais plataformas digitais de música e o clipe, no canal de YouTube do artista.


Ouça “As flores vão chegar: https://smarturl.it/AsFloresVaoChegar


Fabio Santanna-Foto por Gustavo Schlittler

Ficha técnica

Música:

Composição, execução, arranjo e produção: Fábio Santanna

Co-produção, mixagem e masterização: Pedro Poyart

Vìdeo:

Direção e edição: Fábio Santanna

Imagens: Gustavo Schlittler


Fábio Santanna (Live Motel) - As Flores Vão Chegar (Vídeo Oficial)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo