Exclusive os Cabides expande sonoridade psicodélica com clipe “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”

DO TEXTO: Com animações feitas no paint, Exclusive os Cabides faz psicodélico apelo ecológico com “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”.
A banda catarinense Exclusive os Cabides lança seu primeiro disco “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”

Vídeo foi feito exclusivamente no Paint


Expoente do novo rock psicodélico nacional e destaque no cenário independente de Santa Catarina, a banda Exclusive os Cabides entrega mais uma faixa que estará no seu disco “Roubaram Tudo”. Após o clipe “Gato Preto”, chega a animação “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”, usando novamente uma estética experimental já associada à banda: o vídeo foi realizado inteiramente no software Paint. A faixa já está disponível nas principais plataformas de streaming.


A narrativa da letra nada tem de paixão ambiental, como supõe o título. Cantada metade em inglês e metade em português, a música faz uma ligação dos insetos que produzem mel e polinizam as flores à doçura de um amor. O que poderia soar piegas ganha contornos ruidosos e psicodélicos na sonoridade da banda, que explora vertentes do lo-fi e indie.


Não por acaso, o clipe segue a mesma estética não convencional de Exclusive os Cabides. A animação foi realizada por Gabriel Felds, do Instagram @paintmediocre, inspirada pelo personagem Bubbles. Ele faz parte de uma tirinha que estampa uma camiseta da banda e foi criado pelo guitarrista e vocalista João Paulo de Ávila Pretto. O grande nariz  e corpo cor de rosa, feito de chiclete, ganharam vida em vídeo. Bubbles anda de skate pela cidade e tem epifanias psicodélicas sobre a realidade quando ele é picado por uma abelha.


“Queremos apresentar para as pessoas uma estética alternativa e original que desperte um entendimento da identidade da banda desde o início. ‘Cabides? Ah sim, aqueles que tem um clipe que foi feito no Paint…’”, diverte-se João. 


Assista ao clipe “Gato Preto”: https://youtu.be/HNMSFrUI61k


O projeto surgiu exatamente quando João decidiu dar vida a canções que anteriormente guardava para si. Ao compartilhar as composições com o amigo Mafra, que se tornaria o primeiro baterista da banda, ele foi convidado a participar de uma aula de prática em conjunto com o professor Marcio Bicaco, onde se uniu também ao baixista Kelmer Cunha. Foi naquela escola de música que os primeiros sons foram formados no que viria a se tornar o grupo, com a adição de Antônio de Ávila dos Anjos na percussão e vocais. 


Com a realização dos primeiros shows, veio a necessidade de um espaço de criação sem restrições. Assim surgiu a Casa do Espanto, home studio montado na residência da avó dos primos João e Antônio. A partir daí, novas demandas sonoras levaram à adição de Eduardo Possa, inicialmente assumindo o posto de baterista e que transicionou para a guitarra com a entrada de Ana Nasário na bateria.


As primeiras amostras do som de Exclusive os Cabides foram entregues com os EPs “Para endoidar o cabeção” (2019) e “Demos Roubadas” (2020), explicitando o caráter do it yourself de um trabalho cheio de personalidade, da sonoridade às letras bem humoradas. A narrativa das faixas segue a história da própria banda.


O processo criativo de Exclusive os Cabides amadureceu junto dessas transformações, e o resultado poderá ser conferido com o álbum “Roubaram Tudo”, a ser lançado em breve. “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas” está disponível em todos os serviços de streaming de música.


Assista ao clipe “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”: https://youtu.be/OLbyZEwXJS4

Ouça “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”: https://tratore.ffm.to/deussalveasabelhas


Exclusive os cabides por Carolina Werutsky 

Ficha técnica

Som:

Paulo Costa Franco (produtor e engenheiro de som), Jerônimo Gonzalez (engenheiro de som), Antonio dos Anjos (voz, percussão, guitarra), Ana Nasario (bateria), Eduardo Possa (guitarra), João Paulo Pretto (guitarra, voz), Kelmer Martins da Cunha (baixo).

Animação:

Criação: João Paulo Pretto

Animador e co-criador: Gabriel Felds

Edição: Julia Rojas


Acompanhe a banda:

https://www.youtube.com/user/TheDeltaSkate

https://www.instagram.com/exclusiveoscabides/

https://soundcloud.com/senhorito-tictac

https://soundcloud.com/senhorito-tictac

https://soundcloud.com/the-cheetows-420000

https://linktr.ee/exclusiveoscabides


Exclusive os Cabides - Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas (Official Video)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários