ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/01/2020

Circus une forças com Caio Weber (Cefa) no single "Novo Mundo"

Circus lança single "Novo Mundo" com participação de Caio Weber
CIRCUS-CAPA NOVO MUNDO

Faixa estará em "Transmissão", novo disco da banda carioca


A banda carioca Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções que unem alternativo e hardcore. Após repensar a si mesmos em “Renascer” e a sociedade em “Abstrações”, eles refletem uma utopia em “Novo Mundo”, faixa em parceria com Caio Weber, vocalista da banda Cefa. O single está disponível em todos os serviços de música digital.


“Esse momento de pandemia nos mostrou que muita coisa é frágil e superficial, acredito que fez muita gente repensar seu estilo de vida, objetivos, foco, atenção e principalmente, suas relações. Na era digital, objetivos supérfluos são construídos a todo momento. A nossa convivência se tornou rasa, assim como os nossos desejos”, reflete o vocalista Bernardo Tavares.


Com pouco mais de cinco anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução.


Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Após uma série de singles, a estreia da Circus foi com o disco “Em Meio à Destruição”, pelo selo Scienza Records. Desde então, lançou também os singles “Tempestade”, “Contra Cena”, “Cidadão de Bem”, “O Ciclo” e “O Plano”, esta última com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). A parceria com Caio Weber é o último lançamento antes do disco, que inclui ainda “Renascer” e “Abstrações”.


"'Novo Mundo' é uma música com uma mensagem positiva, sobre seguir em frente, mas sem ser piegas e superficial. Ela fala da dificuldade em se manter são em uma sociedade cada vez mais doente e competitiva e sobre a importância de perceber o valor das coisas simples do dia-a-dia", conta Caio sobre a parceria.


A partir de 2019, a Circus passou a reunir todas as experiências dos palcos e das estradas com a maturidade do som que une diferentes vertentes do rock alternativo, com foco no hardcore e no post-hardcore em seu novo disco. Previsto para o fim de outubro, “Transmissão” foi realizado por meio de financiamento coletivo dos fãs.  O trabalho tem produção, mix e master de Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e contará com participações especiais de nomes de destaque no cenário nacional. “Novo Mundo” está disponível em todas os serviços de streaming de música.


Ficha Técnica:

Engenharia de Som, Produção e Mix por Jorge Guerreiro

Co-Produção de Braulio Drumond 

Gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro

Masterização no EME Estúdio A Circus é:

Bernardo Tavares - Vocal

Alex Heink - Guitarra

Eduardo Lopez - Guitarra

Thales Ramos - Baixo

Hugo Rezende - Bateria

Caio Weber - vocal, em participação especial

Arte Capa: Felipe Nova

Motion Lyric: Hugo Rezende

Distribuição/Selo:

OneRPM e Milenar Produções


Circus - Novo Mundo part Caio Weber (Cefa) - Motion Lyric

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo