ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/12/2020

Views:

Representante do 7º CineSerra participa de bate-papo sobre nova configuração dos festivais audiovisuais

Bate-papo virtual Conexões Audiovisuais, com participação de Leandro Daros (CineSerra) e Juarez Braga, diretor do Festival de Cinema de Três Passos

Live aberta ao público está marcada a próxima quinta-feira (17), às 18h

Com intenção de promover reflexões pertinentes sobre a situação dos festivais de cinema a partir da pandemia a que estamos submetidos, a produtora porto-alegrense Primeiro Corte promove na próxima quinta-feira (17) um bate-papo com o produtor cultural Leandro Daros – que, ao lado de Claudio Troian, encabeça o Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (CineSerra) – e Juarez Braga, diretor do Festival de Cinema de Três Passos. Batizado de Conexões Audiovisuais, o projeto independente da produtora vem acontecendo desde 2016 e, agora, reinventou-se para tornar-se um evento online e aberto ao público. A segunda edição do evento em formato digital será transmitida pelo Google Meet, a partir das 18h.

“Ficamos muito felizes com a lembrança e com o convite para participar do bate-papo. É fundamental trocar experiências e compartilhar ideias neste momento. Acredito que um dos principais momentos do CineSerra é justamente o encontro que realizamos na premiação. Ali os diretores, produtores e atores podem conversar e ‘trocar figurinhas’. Infelizmente, neste ano, ainda não sabemos se isso será possível”, comenta Daros. O evento de divulgação dos vencedores do 7º CineSerra acontecerá em meados de novembro, em formato virtual, e a organização está avaliando a possibilidade de promover algumas sessões presenciais, dentro dos protocolos exigidos.

Para participar do bate-papo desta quinta, que terá rodada de perguntas do público, é necessário enviar um e-mail para conexoesaudiovisuais@gmail.com
 comunicando seu nome e manifestando seu interesse. Após a conversa, um link com a gravação do encontro será disponibilizado no site da produtora e nas redes sociais do projeto.

SERVIÇO:
O quê: bate-papo virtual Conexões Audiovisuais, com participação de Leandro Daros (CineSerra) e Juarez Braga, diretor do Festival de Cinema de Três Passos. 
Quando: na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, às 18h.
Onde: no Google Meet. Para participar é preciso enviar um e-mail para conexoesaudiovisuais@gmail.com comunicando seu nome e manifestando seu interesse.

Sobre o CineSerra 
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Em 2020, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha chega a sua sétima edição. Os recursos para realização da mostra foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. As empresas Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel são apoiadoras do 7º CineSerra.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo