Como garantir a segurança quando tudo é feito online?

DO TEXTO: Gerenciador de senhas LastPass para manter informações pessoais em segurança.

Apostar em uma ferramenta de gerenciamento de identidade e acesso, como o LastPass, para garantir a proteção de dados pessoais é uma ótima opção neste momento


Atualmente, principalmente após a obrigatoriedade do distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, a maioria das pessoas está passando grande parte de seu tempo online. Do trabalho às compras, do entretenimento à conexão com os entes queridos, muitos mudaram grande parte de suas rotinas para o mundo digital. Embora seja bastante conveniente fazer tudo online, esta mudança de comportamento também traz desafios. Mais tempo online significa mais tempo para acessar aplicativos e serviços, criar novas contas e se preocupar com a segurança cibernética.

Um gerenciador de senhas, como o LastPass, é uma ótima opção para os que estão enfrentando dificuldades com senhas e se perguntando como manter suas informações pessoais em segurança, tanto no trabalho, quanto em casa.

Mais tempo online para trabalhar e se divertir

O trabalho remoto já foi uma tendência crescente, mas agora é o novo normal. Dada a necessidade de se comunicar e colaborar durante o trabalho fora do escritório, as pessoas estão, mais do que nunca, se voltando para a tecnologia. O uso de aplicativos que facilitam videoconferência, apresentações remotas e mensagens aumentou nos últimos meses.

As pessoas não estão apenas trabalhando mais online - também estão buscando entretenimento e se conectando mais com os outros de forma virtual. As redes sociais e os meios de comunicação registraram um aumento no tráfego, já que todos tentam manter contato com os entes queridos e acompanhar as notícias em constante mudança. As compras online também estão quebrando recordes, com varejistas relatando que as vendas médias em abril que excederam as vendas da Cyber Monday.

Em resumo, estão todos online, na maioria das vezes, consumindo muitas informações - e, sem dúvidas, se expondo a mais riscos também. É preciso tomar precauções para proteger a atividade online - profissional e pessoal - contra o cibercrime.

Estar ciente dos riscos de segurança

Os cibercriminosos estão se aproveitando do aumento no tempo que todos passam online. Grupos de segurança estão relatando números recordes de atividades e golpes de criminosos cibernéticos, custando aos americanos, por exemplo, estimados US$ 39 milhões este ano. Malware, engenharia social, senhas roubadas - tudo pode levar ao roubo de informações pessoais e dinheiro.

Infelizmente, os maus hábitos de senha e segurança cibernética colocam os usuários online em um risco muito maior de serem hackeados. 44% das pessoas ainda estão utilizando a mesma senha para todas as suas contas, embora 91% saibam que reutilizar senhas é um enorme risco à segurança. E 53% admitem que não mudaram sua senha no ano passado, mesmo depois de ouvirem sobre uma violação de dados nas notícias. A reutilização de senhas e a falta de atualização delas após uma violação tornam muito fácil para um hacker fazer login em suas contas.

5 maneiras de um gerenciador de senhas minimizar riscos

Tomar as precauções básicas ao passar o tempo online pode ajudar bastante a manter informações - e dinheiro - seguros. Um gerenciador de senhas como o LastPass não apenas pode ajudar a aumentar a segurança cibernética no trabalho e em casa, como também facilita o acesso a todo o necessário de forma virtual.

  . Preenchimento automático para todas as senhas: o que é melhor do que nunca se preocupar em esquecer uma senha? Nunca ter que digitá-las também. Todo nome de usuário e senha são preenchidos automaticamente quando o usuário está pronto para fazer login em um aplicativo ou site.

  . Acesso contínuo a todos os dispositivos, gratuitamente: não importa onde esteja conectado ou qual dispositivo esteja usando, é preciso, de maneira fácil, conseguir acessar tudo o que é armazenado online. A melhor escolha, neste caso, é apostar em um gerenciador de senhas com armazenamento ilimitado de senhas que sincronize com todos os dispositivos, gratuitamente.

  . Criptografia forte com uma senha que apenas o usuário conhece: é possível armazenar informações em um cofre bloqueado em que apenas um usuário principal poderá desbloquear com sua senha mestra. Informações confidenciais são criptografadas localmente em cada dispositivo antes de serem sincronizadas com o LastPass e descriptografadas no dispositivo quando é feito o login.

  . Fácil acesso da família a contas compartilhadas: o LastPass Families ajuda a controlar a vida digital de famílias inteiras, facilitando o armazenamento e o compartilhamento de senhas que todos precisam. É possível sincronizar automaticamente qualquer alteração de senha em contas compartilhadas e manter registros de detalhes importantes da família, como números de documentos e carteiras de motorista.

  . Senhas geradas para todas as contas: o gerador de senhas incorporado cria senhas longas e aleatórias que protegerão os usuários contra hackers. Quando cada senha é única, um problema de segurança em um site não coloca todas as contas online em risco.

Criar uma conta em um gerenciador de senhas como o LastPass é muito fácil, basta fazer o download do aplicativo em qualquer dispositivo móvel e escolher, de graça, qual a melhor opção para começar a melhorar a segurança online. Para mais informações, acesse: https://www.lastpass.com/pt

Sobre o LastPass
O LastPass é um gerenciador de senhas premiado que ajuda mais de 16 milhões de usuários a organizar e proteger suas vidas on-line. Para mais de 58 mil empresas de todos os tamanhos, o LastPass reduz o atrito para os funcionários e aumenta o controle e a visibilidade das equipes de TI com uma solução de fácil acesso, gerenciamento e usabilidade. Desde o logon único e o gerenciamento de senhas até a autenticação adaptável, o LastPass oferece controle superior à TI e acesso sem atrito aos usuários. Para mais informações, visite https://www.lastpass.com/pt.
O LastPass é uma marca comercial da LogMeIn nos EUA e em outros países.

Sobre a LogMeIn, Inc.
Os produtos da LogMeIn, Inc. (Nasdaq: LOGM) liberam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e empresas de todo o mundo façam o seu melhor trabalho, quando quiserem, como quiserem, e o mais importante, de qualquer lugar. Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e uma força motriz por trás do movimento atual de “anywhere office”, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de SaaS do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,2 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com locais adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários