Cigana reflete sobre a passagem do tempo no single e lyric video inéditos, “Impaciência”

DO TEXTO: A banda paulista Cigana anuncia o EP “Tudo Que Há De Novo” (Eu Te Amo Records) com o lançamento do single e lyric video “Impaciência”.
Cigana-“Impaciência”

Faixa inaugura nova fase do grupo paulista em estética que une beats caseiros a instrumentos acústicos


Após chamar atenção com o álbum “Todos Os Nós” (Sagitta Records), onde explorou sonoridades entre o indie e a música brasileira, a psicodelia e o post-rock, a banda paulista Cigana está pronta para dar o próximo passo em sua discografia. O grupo anuncia o EP “Tudo Que Há De Novo” (Eu Te Amo Records) com o lançamento do single e lyric video “Impaciência”. A faixa é uma reflexão sobre a passagem do tempo e as rotinas que nos aprisionam, e já está disponível nas plataformas de streaming.

“Impaciência” dialoga com o momento atual de distanciamento social e da construção de um dia-a-dia de mais reclusão. Não por acaso, ela foi escrita por Victoria Groppo a partir de melodias ao violão mescladas a beats. A canção cria uma ponte com o trabalho anterior da Cigana, ao mesmo tempo que inaugura uma fase de mais liberdade criativa e experimentação impulsionada pelos recursos de gravação mais limitados impostos pela pandemia de Covid-19. O resultado poderá ser visto no EP “Tudo Que Há De Novo”, reunindo todas essas criações mais recentes dos músicos.

“Esse EP é um trabalho diferente de tudo que já lançamos. Exploramos a criação de beats junto com os instrumentos acústicos que normalmente tocamos. Essa foi a maneira que encontramos para continuar trabalhando durante a quarentena, e acabou que gostamos muito e nos identificamos com o resultado. E já que vivemos esse momento peculiar e inesperado, decidimos aproveitar e lançar algo ‘fora da caixa’ do que fazíamos normalmente com a banda”, reflete Victoria. Além dela, a Cigana é formada por Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Caique Redondano e Felipe Santos.

O lyric video foi guiado pela mesma simplicidade. Ele acompanha Vic em cenas cotidianas que refletem a briga com o tempo narrada pela letra, em um constante esforço de fazer com que as horas passem mais rapidamente. 

“A gente decidiu fazer vídeos para todas as músicas, mas esse é o primeiro que vamos soltar. Achamos que seria uma boa música pra mostrar essa nova pegada da banda e também pra abrir o EP. Um dia a tarde começamos a brisar em fazer um beat no Garage Band mesmo, e acabamos usando várias gravações dessas primeiras ideias que tivemos na versão final da música. Ficou com esses áudios de sala, ruídos, sobras de voz, synths gravados no mic do iPad, tudo direto da demo original e achei isso muito legal. O Gui Ferraz (que produziu o EP) e eu estávamos com essa ideia de deixar vários elementos da gravação com a cara mais caseira possível, pra de alguma forma representar o jeito de verdade que compomos e gravamos”, adianta Matheus. 

Formada em 2014 em Limeira (SP), a Cigana tem em sua discografia os EPs “Sinestesia” (2014) e “A Torre” (2015). Eles lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original's Studio”, e o álbum “Todos Os Nós” (2019). “Tudo Que Há De Novo” será lançado em breve pelo selo Eu Te Amo Records.

Ouça “Impaciência”: https://tratore.ffm.to/impaciencia
Ouça “Todos Os Nós”: http://smarturl.it/CiganaTodosOsNos

Ficha técnica:
Música:
Produção, arranjos de cordas, synths, instrumental adicional e engenharia de áudio por FLOWERZ
Mixagem e masterização por Guilherme Chiappetta
Gravado em Limeira/SP entre 2019/2020
Lyric Vídeo:
Filmagens: Thomas Dalfré
Vídeo: Pedro Baptistella

Cigana é
Victoria Groppo
Caique Redondano
Felipe Santos
Matheus Pinheiro
Pedro Baptistella

Acompanhe o trabalho da banda: 

 Cigana - Impaciência (Lyric Vídeo)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários