UNISUAM é a mais nova parceira do Instituto Identidades do Brasil - ID_BR

DO TEXTO: Somos sim, e com muito orgulho, a mais nova parceira do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR, uma organização sem fins lucrativos, pioneira no país na promoção da igualdade racial

Chegamos ao meio do ano de 2020, século XXI, vivendo uma revolução tecnológica, avançando na ciência, economia, nas esferas fundamentais da evolução humana e iniciativas na luta pela igualdade social ainda são uma necessidade global. 

O que isso significa? Significa, claramente, que o tempo para atingir o status de igualdade esgotou e a UNISUAM, como uma Instituição de Ensino que tem como propósito proporcionar mobilidade social por meio da Educação,  aderiu formalmente a esse papel de responsabilidade na promoção da equidade.

Somos sim, e com muito orgulho, a mais nova parceira do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR, uma organização sem fins lucrativos, pioneira no país na promoção da igualdade racial. 

“A UNISUAM vem promovendo, ao longo dos anos, significativas mudanças em sua cultura organizacional e entendemos que precisávamos de apoio para avançar. Essa parceria vem fortalecer um dos nossos principais objetivos, que é tornar a igualdade uma causa de todos”, afirma Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM.


 selo Sim à Igualdade Racial busca promover a transformação no ambiente corporativo, conscientizando, sensibilizando e engajando as lideranças da empresa para que elas consigam reter e dar maiores oportunidades para os seus talentos. 

“Com a adoção do selo Sim à Igualdade Racial, a UNISUAM não apenas assume o seu compromisso público pela igualdade racial como também acelera as suas ações para promoção e acesso ao Ensino Superior, ao mercado de trabalho e ao mundo do empreendedorismo de forma igualitária”, ressalta Arapuan.

De acordo com Juliana Rezende, Gerente de Desenvolvimento e Carreiras da UNISUAM, a  Instituição busca, constantemente, iniciativas de cunho social e de conscientização à igualdade racial, mas esta parceria veio para além dessas iniciativas, possibilitando a criação de políticas e ações afirmativas. 

“Vamos aprender como fazer e criar replicadores para disseminar a criação de uma cultura que reduza as desigualdades raciais na empresa, uma cultura corporativa mais inclusiva. E, além disso, entendermos qual é o caminho para aumentar a empregabilidade do aluno, bem como conseguir “desmontar” os bloqueios criados por jovens ao não se candidatar a oportunidades”, destaca Juliana.


á mais 50 anos comprometida com o ensino e com a comunidade, a UNISUAM, que tem em seu DNA o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, segue em sua missão de ajudar a construir uma sociedade mais ética e igualitária.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários